Jacey Snyder, de 13 anos, não conseguia acreditar quando viu o defensor Vladislav Gavrikov, do Columbus Blue Jackets, usando o par de meias dado por ela ao jogador russo. As redes sociais da equipe destacaram as meias com o tema de porquinhos voando antes do jogo de terça-feira (11), contra o Chicago Blackhawks. Mas a verdade é que a história das meias começou no jogo anterior, contra o New Jersey Devils, quando a garota levou um cartaz propondo uma troca, que foi aceita por Gavrikov, que cedeu um stick (taco) para ficar com o par de meias coloridas.
Tudo começou quando Jacey Snyder, de 13 anos, cuja família tem ingressos para a temporada, levou um cartaz para a Nationwide Arena no sábado que dizia “Ei, Vlad! Percebi que você gosta de meias legais! Troca um par por um taco?”.
Na terça-feira, o Columbus Blue Jackets postou algumas roupas do dia do jogo e enfatizou as meias exclusivas de Gavrikov em sua conta oficial no Twitter. As meias, azuis com porcos voadores nelas, não acabaram no fundo de um armário. Elas estavam nos pés de Gavrikov.
https://twitter.com/korpdsrvsbetter/status/1481035433005957123
“Eu esperava que ele as usasse”, disse Snyder ao NHL.com. “Ele parece um cara divertido e do tipo de cara que as usaria. Ele está sempre brincando e se divertindo nos aquecimentos.”
Gavrikov tem um certo talento para meias, então Snyder sabia que a chance de acordo era alta quando ela decidiu fazer seu sinal solicitando a troca. Por fim, ela encontrou o par perfeito nos porcos voadores.
“Eu moro em uma fazenda de porcos. Porcos são uma espécie de coisa nossa”, disse Snyder.
A mãe de Jacey, Josie, estava lá para a troca com Gavrikov no sábado. Seu pai, Rick, e irmã Joslyn perderam o momento da negociação porque Joslyn tinha um jogo de hóquei sub-12 para jogar naquela noite.
“Eles estavam super animados”, disse Jacey sobre ela levar o taco de hóquei para casa. “Vlad também é um dos jogadores favoritos da minha irmã, então, ela ficou muito feliz por termos o taco dele.”
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.