- Jogadores se unem a técnico do Tampa Bay Lightning para dia de pesca para beneficiar pesquisa do câncer infantil
- Agora em lados opostos, goleiros ex-companheiros no Boston Bruins se cumprimentam antes de duelo
- Momento entre xarás: atacante do Buffalo Sabres presenteia fã com o mesmo nome antes de jogo
- Reconhecimento: dono do Tampa Bay Lightning anuncia bônus de US$ 50 mil para mais de 300 funcionários
Treinadora assistente do Los Angeles Kings é a segunda mulher a trabalhar no banco em um jogo da NHL
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 14 de janeiro de 2022
Aisha Visram fez história na NHL com o Los Angeles Kings na quinta-feira (13). Visram, uma treinadora de hóquei, trabalhou atrás do banco dos Kings, como treinadora assistente, durante a vitória de 6 a 2 contra o Pittsburgh Penguins, na Crypto.com Arena. Ela foi acionada depois que alguns membros do staff do LA Kings entraram no protocolo de COVID-19 da liga. Os Kings reconheceram o momento histórico nas redes sociais. De início, acreditava-se que ela fosse a primeira mulher a fazê-lo na NHL, de acordo com a Professional Hockey Athletic Trainers Society, como foi veiculado na versão original deste texto. Dias depois, a PHATS corrigiu a informação e confirmou que Aisha Visram foi a segunda mulher a trabalhar no banco em um jogo da NHL. A primeira foi Jodi van Rees com o Montreal Canadiens em 2002.
Jodi van Rees, former Asst Athletic Trainer for the @CanadiensMTL became the 1st woman to work behind an NHL bench in 2002. In our excitement to see Aisha Visram reach this milestone we mistakenly overlooked Jodi’s contributions. We apologize and celebrate her career #trailblazer pic.twitter.com/PhTjx0XVDn
— PHATS/SPHEM (@PHATS_SPHEM) January 15, 2022
Visram é a treinadora principal do Ontario Reign, equipe de Ontário, na Califórnia, afiliada dos Kings na American Hockey League (AHL), uma das principais ligas de desenvolvimento da NHL, e recebeu a ligação para trabalhar para os Kings na quinta-feira depois que membros de sua equipe de apoio entraram no protocolo COVID-19.
Making history. Congratulations, Aisha! 👏 https://t.co/zidYXTpt5r
— LA Kings (@LAKings) January 14, 2022
Visram trabalhou para Adironadack, da East Coast Hockey League (ECHL), de 2017-20, enquanto também atuava no Comitê Consultivo de Treinadores da liga. De 2012 a 2017, ela foi treinadora dos times de hóquei no gelo masculino e feminino da St. Lawrence University na NCAA Division I.
Quinta-feira também foi o aniversário de um ano de sua contratação pelo Ontario Reign.
“Quando eu estava crescendo (na adolescência), a ideia de mulheres trabalhando no hóquei profissional ainda era um pouco louca, e tive sorte de que muitas mulheres realmente qualificadas e motivadas vieram antes de mim para pavimentar o caminho”, disse Visram em uma entrevista em Ontário, num vídeo comemorando a iniciativa Hockey is for Everyone (programa de inclusão no esporte). “Mas eu nunca senti, desde que cheguei aqui, que isso fosse um problema. Acho que isso significa que o jogo está tentando ser mais inclusivo”.
O técnico dos Kings, Todd McLellan, elogiou muito o trabalho de Visram.
“Isso é incrível. Isso é ótimo. Precisamos de mais disso em nosso jogo. Posso dizer que Aisha é uma grande parte da nossa organização”, disse McLellan. “E não falamos sobre essas pessoas. Não falamos sobre os treinadores ou o pessoal do equipamento, mas ela está orientando com Chris Kingsley (treinador) e o resto da equipe, e aceitou um grande papel lá e faz um trabalho tremendo, uma recompensa tão irreal para ela. E todo mundo é uma grande parte disso, então, inclua ela nisso”.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Jogadores se unem a técnico do Tampa Bay Lightning para dia de pesca para beneficiar pesquisa do câncer infantil 12 de novembro de 2024
- Agora em lados opostos, goleiros ex-companheiros no Boston Bruins se cumprimentam antes de duelo 12 de novembro de 2024
- Momento entre xarás: atacante do Buffalo Sabres presenteia fã com o mesmo nome antes de jogo 11 de novembro de 2024