Segunda escolha geral do Draft de 2019 da NHL, pelo New York Rangers, o finlandês Kaapo Kakko teve esgotadas as camisas com seu nome na loja do Madison Square Garden, em Nova York. Pior para Benji Shokrian, de 17 anos, que não conseguiu comprar uma na hora e precisou encomendar para entrega. Porém, o rapaz foi surpreendido com o delivery, uma vez que foi o próprio Kakko quem foi pessoalmente entregar a camisa (a reação do garoto no vídeo é bem legal!).
“Um funcionário do New York Rangers me ligou para marcar um horário e perguntou se eu estaria interessado em uma entrega surpresa. Eu pensei ‘poderia ser (Kakko)?’, mas então pensei que não, ‘ele deve estar tão ocupado'”, disse Shokrian ao NHL.com.
Quando a campainha tocou…
“Foi surreal! Quero dizer, conhecer um jogador profissional já é ótimo. Depois, o fato de ter sido ele (Kakko), que é o futuro da franquia, foi incrível”, disse ele.
Shokrian, como quase todos os outros fãs do NY Rangers, está de olho em Kakko desde a NHL Draft Lottery de 2019, quando o clube ganhou a oportunidade de fazer a segunda escolha.
“Foi um grande momento, porque tudo aconteceu para nós e o New Jersey Devils (que ficou com a primeira escolha geral, optando pelo atacante Jack Hughes). E Jack Hughes é um jogador incrível, mas assisti a vários lances (de Kakko) e não sei, por algum motivo, queria que ele fosse dos Rangers”, disse Shokrian.
Kakko, que é obviamente novo na cidade, conversou com a família do fã por um tempo sobre como ele está se adaptando à vida em Nova York, vindo da Finlândia. Ele então assinou pucks (discos) para Benji e seu irmão Ari, ambos estudantes da Mamaroneck High School.
“Você esquece que ele tem mais ou menos a minha idade (Kaapo Kakko tem 18 anos). E ele não viveu nos Estados Unidos até agora. E está jogando em um dos clubes de hóquei mais reconhecidos do mundo? É um grande feito”, disse Shokrian.
Benji Shokrian comparou a atmosfera durante o jogo de abertura da atual temporada, no Madison Square Garden, com a de alguns dos jogos dos Playoffs em que participou em 2014, quando os Rangers foram campeões da Conferência Leste. Uma grande razão do motivo? O entregador de camisa, que fez sua estreia em um jogo da NHL.
“Vou lembrar pelo resto da minha vida”, disse Shokrian.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Metallica (fãs do San Jose Sharks) – Sad But True (1992)