- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano
- Atacante do Dallas Stars posta vídeo fofo da euforia dos filhos vendo pela TV o gol marcado pelo pai
Dia de jogadora! Chicago Blackhawks realiza sonho de jovem torcedora com doença genética crônica
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 11 de outubro de 2019
A jovem Megan Hill não vai esquecer tão cedo os momentos que teve na quinta-feira (10). A torcedora do Chicago Blackhawks, de 14 anos, que tem fibrose cística (uma doença genética, crônica, que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo, que atinge cerca de 70 mil pessoas em todo mundo e é a doença genética grave mais comum da infância), participou do treino com os jogadores e, mais tarde, esteve no Tapete Vermelho antes da partida contra o San Jose Sharks, no United Center, em Chicago.
Hill se juntou ao treino com Patrick Kane, Corey Crawford, Jonathan Toews e todo o grupo dos Blackhawks como parte do programa Make-A-Wish, a maior organização de concessão de desejos do mundo, realizando sonhos e desejos para quase 450.000 crianças com doenças graves desde 1980. A garota patinou com os ídolos e jogou hóquei. Ela, inclusive, marcou um gol no goleiro Corey Crawford em um lance de 1 contra 1.
A little practice and a little chatting for Megan Hill who takes the ice for practice! #Blackhawks | @WishIllinois pic.twitter.com/nq6q5fmwDO
— Chicago Blackhawks (@NHLBlackhawks) October 10, 2019
“É como um sonho tornado realidade. É insano! Eu nunca pensei que isso iria acontecer, e aconteceu, e comecei a jogar com o Chicago Blackhawks. Marquei (gol) no Corey Crawford”, disse Hill, depois da atividade.
O Chicago Blackhawks realizou uma atividade matinal no United Center antes do jogo contra o San Jose Sharks, que aconteceria à noite. A pura alegria de Hill por estar lá ajudou a fornecer uma perspectiva para os jogadores.
And the crowd goes wild! Wicked shot, Megan 🔥#Blackhawks | @WishIllinois pic.twitter.com/pASICP6WJM
— Chicago Blackhawks (@NHLBlackhawks) October 10, 2019
“Alguém que tem a chance de ir para o gelo, obviamente, significa muito para eles. Ver aquele sorriso”, disse Jonathan Toews, em tom emocionado.
“Não sabemos o que o hóquei e o esporte significam para as pessoas. Quando vemos que muda a vida das pessoas para melhor, acho que faz você se sentir muito bem. Isso aumentou a motivação e, obviamente, você fica muito agradecido por jogar esse jogo também, então, foi legal ter a Megan conosco”, completou.
Megan’s Make A Wish day isn’t over yet…
She’s walking the red carpet with Corey Crawford! #crOwMG pic.twitter.com/vwKeEUO319
— Chicago Blackhawks (@NHLBlackhawks) October 10, 2019
“Eu estava entre Corey Crawford e Patrick Kane, e eles estavam conversando comigo e entre eles, e era apenas mais um dia. Não consigo parar de sorrir agora”, disse uma entusiasmada Megan Hill.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Aerosmith – Sweet Emotion
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports 21 de novembro de 2024
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer 19 de novembro de 2024
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano 18 de novembro de 2024