- Jogadores do Boston Bruins conhecem patinador artístico que perdeu pais e treinadores em acidente aéreo
- Colegas de time universitário prestigiam estreia de jovem atacante na NHL pelo Washington Capitals
- New Jersey Devils convida jovens fãs da comunidade para celebrar a Noite de Aceitação do Autismo
- Amigos de atacante suíço do Winnipeg Jets viajam da Suíça ao Canadá para ver jogador em ação na NHL
Dia de jogadora! Chicago Blackhawks realiza sonho de jovem torcedora com doença genética crônica
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 11 de outubro de 2019
A jovem Megan Hill não vai esquecer tão cedo os momentos que teve na quinta-feira (10). A torcedora do Chicago Blackhawks, de 14 anos, que tem fibrose cística (uma doença genética, crônica, que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo, que atinge cerca de 70 mil pessoas em todo mundo e é a doença genética grave mais comum da infância), participou do treino com os jogadores e, mais tarde, esteve no Tapete Vermelho antes da partida contra o San Jose Sharks, no United Center, em Chicago.
Hill se juntou ao treino com Patrick Kane, Corey Crawford, Jonathan Toews e todo o grupo dos Blackhawks como parte do programa Make-A-Wish, a maior organização de concessão de desejos do mundo, realizando sonhos e desejos para quase 450.000 crianças com doenças graves desde 1980. A garota patinou com os ídolos e jogou hóquei. Ela, inclusive, marcou um gol no goleiro Corey Crawford em um lance de 1 contra 1.
A little practice and a little chatting for Megan Hill who takes the ice for practice! #Blackhawks | @WishIllinois pic.twitter.com/nq6q5fmwDO
— Chicago Blackhawks (@NHLBlackhawks) October 10, 2019
“É como um sonho tornado realidade. É insano! Eu nunca pensei que isso iria acontecer, e aconteceu, e comecei a jogar com o Chicago Blackhawks. Marquei (gol) no Corey Crawford”, disse Hill, depois da atividade.
O Chicago Blackhawks realizou uma atividade matinal no United Center antes do jogo contra o San Jose Sharks, que aconteceria à noite. A pura alegria de Hill por estar lá ajudou a fornecer uma perspectiva para os jogadores.
And the crowd goes wild! Wicked shot, Megan 🔥#Blackhawks | @WishIllinois pic.twitter.com/pASICP6WJM
— Chicago Blackhawks (@NHLBlackhawks) October 10, 2019
“Alguém que tem a chance de ir para o gelo, obviamente, significa muito para eles. Ver aquele sorriso”, disse Jonathan Toews, em tom emocionado.
“Não sabemos o que o hóquei e o esporte significam para as pessoas. Quando vemos que muda a vida das pessoas para melhor, acho que faz você se sentir muito bem. Isso aumentou a motivação e, obviamente, você fica muito agradecido por jogar esse jogo também, então, foi legal ter a Megan conosco”, completou.
Megan’s Make A Wish day isn’t over yet…
She’s walking the red carpet with Corey Crawford! #crOwMG pic.twitter.com/vwKeEUO319
— Chicago Blackhawks (@NHLBlackhawks) October 10, 2019
“Eu estava entre Corey Crawford e Patrick Kane, e eles estavam conversando comigo e entre eles, e era apenas mais um dia. Não consigo parar de sorrir agora”, disse uma entusiasmada Megan Hill.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Aerosmith – Sweet Emotion
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Jogadores do Boston Bruins conhecem patinador artístico que perdeu pais e treinadores em acidente aéreo 4 de abril de 2025
- Colegas de time universitário prestigiam estreia de jovem atacante na NHL pelo Washington Capitals 4 de abril de 2025
- New Jersey Devils convida jovens fãs da comunidade para celebrar a Noite de Aceitação do Autismo 3 de abril de 2025