Edmonton Oilers lamenta morte de assistente de vestiário especial, no clube desde a década de 1980

O Edmonton Oilers está de luto. Morreu na segunda-feira (26) o antigo assistente de vestiário da equipe, Joey Moss, de 57 anos. Moss, que nasceu com síndrome de Down, trabalhava no clube desde a temporada de 1984-85, quando foi recomendado para o posto por Wayne Gretzky, ídolo dos Oilers e maior jogador da história do hóquei no gelo. Ele também trabalhou no Edmonton Football Team, equipe de futebol americano da Canadian Football League. Moss era muito querido por jogadores dos Oilers e da NHL.

“Em nome de todos os jogadores que tiveram a honra de conhecê-lo, estamos muito tristes com a notícia do falecimento de Joey. Todos nós tivemos a sorte de fazer parte de sua vida por muitos anos. Seu amor pela vida sempre trouxe um sorriso a quem o conheceu. Seja um café antes do treino ou um grande abraço após uma grande vitória ou uma difícil perda, ele colocava a vida em perspectiva. Ele fará falta, mas não será esquecido. Uma vez um Oiler, sempre um Oiler. RIP, Joe”, disse Gretzky, que deixou uma mensagem parecida no Twitter em nome dele e da esposa.

“Em nome de toda a organização Oilers, gostaria de expressar nossas mais profundas condolências à família Moss e aos muitos amigos de Joey em nossa comunidade e em toda a América do Norte. Joey era uma pessoa incrível, cuja verdadeira paixão e dedicação à organização dos Oilers, aos jogadores e ao amor pelo jogo, tocou inúmeros membros da comunidade do hóquei. O legado de Joey não está apenas no vestiário, mas em todo o Oil Country. Ele será para sempre lembrado pelo incrível impacto que ele causou em tantas pessoas ao longo do caminho. Sentiremos sua falta, Mosser – um verdadeiro campeão”, disse o gerente de equipamentos do Edmonton Oilers, Jeff Lang.

Descanse em paz, Joey Moss.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *