- Atacante do Boston Bruins espera reencontro com ex-companheiro, agora campeão pelo Florida Panthers
- Filho de 6 anos de astro russo do Washington Capitals brilha com gols em jogo beneficente de profissionais
- Defensor do Colorado Avalanche relembra mãe, que perdeu batalha para o câncer, em emocionante artigo
- Defensor do Florida Panthers faz tour da Stanley Cup para pacientes em hospital infantil e escola na Finlândia
Filho de 6 anos de astro russo do Washington Capitals brilha com gols em jogo beneficente de profissionais
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 13 de agosto de 2025
Tal pai, tal filho. Sergei Ovechkin, filho mais velho de Alexander Ovechkin, astro russo do Washington Capitals, dominou o amistoso beneficente e marcou quatro gols na Mytishchi Arena, em Moscou, enquanto seu pai marcou apenas um na vitória do time por 11 a 7 sobre o time de Pavel Datsyuk.
Na última temporada, como parte de sua busca por quebrar o recorde histórico da NHL de gols marcados na carreira, Ovechkin, que chegou aos 885 gols, fez parceria com o Capitals, o Hockey Fights Cancer e a The V Foundation para criar “THE GR8 CHASE for Victory Over Cancer”, uma iniciativa para aumentar a conscientização e arrecadar fundos para a pesquisa do câncer de pâncreas.
Ovi Jr., como é carinhosamente chamado, e que vai completar sete anos no próximo dia 18, marcou metade de seus pontos apenas no primeiro período.
Ovi Cup Highlights: Alexander Ovechkin's team defeated Pavel Datsyuk's squad 11-7!
– Sergei Ovechkin scored 4 goals
– Ovi himself added 1 goal
– Evgeni Malkin recorded a hat-trick
– Matvei Michkov netted a double pic.twitter.com/Eki1fF79Cr— Uggg (@Uggg_uggg) August 9, 2025
Sergei marcou seus dois gols no primeiro período contra o goleiro Igor Shesterkin, do New York Rangers, com passes precisos de seus companheiros de equipe, incluindo o astro do Minnesota Wild, Kirill Kaprizov. A assistência de Kaprizov é um momento de ciclo completo, com Kaprizov desempenhando o papel de babá de Ovi Jr. durante o fim de semana do All-Star Game de 2023.
O sorriso característico do Ovechkin mais velho, com os dentes a menos, estava tão largo como sempre, enquanto ele assistia ao filho marcar gol após gol. A mãe de Sergei, Nastya, e sua avó, Tatyana, também foram vistas nas arquibancadas torcendo pelos garotos Ovechkin.
Ovi Cup MVP without a doubt, it was Sergei Ovechkin, Alex Ovechkin’s eldest son, who stole the show! 🏒🔥
His mom (Nastya Shubskaya) and grandma (Tatyana Ovechkina) were in the stands, nervously cheering him on and bursting with pride as they watched him dominate on the ice❤️ pic.twitter.com/uQCDhoyUlp
— Uggg (@Uggg_uggg) August 9, 2025
“Claro, estou feliz pelo meu filho, vejo o progresso dele, assim como o do Ilya”, disse Ovechkin à Match TV. “Faremos tudo para que Sergei continue com o mesmo espírito. Muito obrigado aos participantes. Eles vieram na primeira chamada. Este é um feriado para crianças. O próximo ano será muito melhor.”
Sergei, um jogador de hóquei elegível para o Draft da NHL de 2036, já patina há alguns anos, tendo pisado no gelo pela primeira vez em dezembro de 2020. O jogo de sábado foi o terceiro consecutivo em que ele patinou na Ovi Cup.
Além dos Ovechkins, outras estrelas russas da NHL participaram da partida. Matvei Michkov marcou dois gols para o Time Ovechkin, enquanto Kaprizov marcou um. Evgeni Malkin também marcou três gols para o Time Datsyuk.
“Tudo foi ótimo, a partida foi amigável, com amigos dentro e fora do gelo”, disse Datsyuk a Stepan Karpushin, da Match TV, após o jogo. “Precisávamos defender outro Ovi, mas não deu certo.”
Outros participantes notáveis do jogo incluíram Vyacheslav Fetisov, Valeri Kamensky, Roman Rotenberg, Evgeni Plushenko, Alexei Morozov, Dmitry Sychev, Sergei Konkov, Alexander Guskov, Dmitry Orlov, Andrei Nikolishin, Mikhail Sergachev, Kamil Gadzhiev, Kirill Marchenko, Egor Zamula e Dmitry Simashev.
A Ovi Cup é um torneio anual de hóquei juvenil que leva o nome do capitão do Washington Capitals e conta com 24 times juvenis da Rússia, Bielorrússia e Cazaquistão.
O time juvenil do CSKA foi o campeão deste ano, derrotando o time juvenil do Ak Bars na final. Ovechkin entregou pessoalmente o troféu.
O jogo de sábado foi o segundo de Ovechkin neste verão, após sua participação e gol na “Partida do Ano” em 13 de julho na CSKA Arena.
Nos últimos anos, a Ovi Cup foi a última ação oficial de Ovechkin no gelo na Rússia antes de ele retornar a Washington para o campo de treinamento dos Capitals.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Atacante do Boston Bruins espera reencontro com ex-companheiro, agora campeão pelo Florida Panthers 14 de agosto de 2025
- Filho de 6 anos de astro russo do Washington Capitals brilha com gols em jogo beneficente de profissionais 13 de agosto de 2025
- Defensor do Colorado Avalanche relembra mãe, que perdeu batalha para o câncer, em emocionante artigo 12 de agosto de 2025