- Atacante do Utah Hockey Club leva amigo especial para jogo no Dia Mundial da Síndrome de Down
- Após revelar morte da mãe por câncer, atacante do Montreal Canadiens aceita troca emocionante com fã
- Defensor do Vancouver Canucks conhece jovem fã que viralizou por reação ao comprar taco usado por ele
- Avó de defensor do Tampa Bay Lightning, de 94 anos, se diverte em seu primeiro jogo da NHL
Perto de recorde histórico de goleador da NHL, astro do Washington Capitals ajuda pesquisa de câncer infantil
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 11 de março de 2025
Alex Ovechkin está marcando o gol mais importante de sua carreira. Enquanto persegue a marca de maior artilheiro da história da NHL, a estrela do Washington Capitals anunciou uma parceria com a Hockey Fights Cancer e a V Foundation for Cancer Research para lançar “The GR8 CHASE for Victory over Cancer” para aumentar a conscientização e os fundos para a pesquisa do câncer pediátrico.
Como parte da iniciativa, Ovechkin doará uma quantia igual ao seu total de gols para cada gol que marcar durante o restante de sua carreira. A iniciativa começou no jogo entre Washington e New York Rangers, no Madison Square Garden, em Nova York, na quarta-feira (5).
Suas doações serão equiparadas pela Monumental Sports & Entertainment, ou seja, o mesmo valor pago por Ovechkin será feito pela empresa, representando o dobro.
Na quarta-feira de manhã, Ovechkin tinha 884 gols na carreira, a apenas 11 de quebrar o recorde de Wayne Gretzky na NHL, que é de 894. Vale lembrar que só são levados em conta os gols marcados em jogos de temporada regular, excluindo-se assim os duelos de Playoffs da Stanley Cup. Nesta terça-feira (11), data de publicação do texto, Ovechkin tem 886 gols marcados.
“A coisa toda, tudo o que está acontecendo agora com a organização, com a ‘GR8 Chase’, todo mundo já ouviu falar sobre isso, certo”, disse Ovechkin após a patinação matinal dos Capitals na quarta-feira. “Então, acho que é muito importante para nós (usar isso) para ajudar crianças, ajudar pessoas com câncer a lutar por isso. É uma causa muito importante.”
Ovechkin disse que ele e os Capitals começaram a conversar sobre como alavancar sua perseguição pelo recorde de Gretzky em algo impactante fora do gelo no início desta temporada.
“Temos uma equipe e uma organização inacreditáveis, e conversamos sobre isso por muito tempo e tomamos a decisão de fazer agora”, disse Ovechkin.
Ele disse que parte da razão pela qual eles escolheram fazer parceria com a Hockey Fights Cancer e a V Foundation agora é porque ele está perto do recorde, mas isso iria acontecer de qualquer maneira.
“Estou perto, mas não é sobre perto”, disse Ovechkin. “Começamos a falar sobre isso no começo do ano e estávamos falando sobre quando seria o momento certo. Agora.”
O lendário treinador de basquete Mike Krzyzewski — que atuou no Conselho de Administração da V Foundation desde o início da fundação — deu as boas-vindas a Ovechkin no time e compartilhou sua empolgação sobre a parceria com a estrela da NHL.
“Não só temos a National Hockey League em nosso time, mas temos um dos maiores jogadores de todos os tempos se juntando a nós. Bem-vindo”, disse Krzyzewski em um vídeo de mídia social. “E, a propósito, vamos estar de olho em você na busca por esse marco.”
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por The V Foundation for Cancer Research (@thevfoundation)
Os fãs podem apoiar THE GR8 CHASE doando US$ 8, ou qualquer quantia que puderem dar, em homenagem à sua busca histórica pelo recorde de gols de todos os tempos da NHL.
As doações podem ser feitas em v.org/GR8chase.
“É importante, se você tiver uma chance, ajudar”, disse Ovechkin.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Atacante do Utah Hockey Club leva amigo especial para jogo no Dia Mundial da Síndrome de Down 24 de março de 2025
- Após revelar morte da mãe por câncer, atacante do Montreal Canadiens aceita troca emocionante com fã 21 de março de 2025
- Defensor do Vancouver Canucks conhece jovem fã que viralizou por reação ao comprar taco usado por ele 20 de março de 2025