Garoto de 13 anos, sobrevivente de câncer no cérebro, ganha homenagem do NY Rangers

O New York Rangers celebrou o Hockey Fights Cancer na segunda-feira (26), na partida contra o Ottawa Senators. E o som mais legal que os torcedores escutaram no Madison Square Garden, em Nova York, não foi o da sirene que anuncia os gols (e olha que foram quatro, na vitória de 4 a 2), mas sim o de um sino.

O clube homenageou o jovem Max Bergen, de 13 anos. Diagnosticado com câncer no cérebro em 2017, o garoto passou por meses de testes e semanas de quimioterapia, e tocou o sino azul ligado a um taco de hóquei dos Rangers no centro do rink (quadra de gelo) para indicar que completou o tratamento.

Bergen, um assíduo jogador de hóquei e membro da National Junior Honors Society – é uma organização estudantil internacional que reconhece alunos do ensino médio a partir de cinco padrões que incluem liderança, cidadania, caráter, serviço e bolsa de estudos, e cujos candidatos a participar precisam ter cinco ou mais ou mais horas de serviço comunitário para entrar – em sua escola em Bay Shore, Long Island, também teve que jogar um futebol com os jogadores do New York Rangers, durante o aquecimento da equipe.

Hockey Fights Cancer é uma iniciativa filantrópica da liga e da associação dos jogadores (NHLPA) dedicada a arrecadar dinheiro e conscientizar para a pesquisa de combate ao câncer. Todo ano, cada um dos 31 times reserva uma noite de jogo para a campanha. Durante o mês, jogadores, equipes, torcedores e parceiros se unem para arrecadar dinheiro através de uma variedade de meios, incluindo leilões de mercadorias e equipamentos autografados por equipes e jogadores. Camisas usadas nos jogos são leiloadas.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *