Goleiro veterano do Minnesota Wild reúne filhos no gelo antes do provável último jogo em casa na carreira

A previsão de quarta-feira (9) indicava muitos Fleurys no Xcel Energy Center. Marc-Andre Fleury estava acompanhado dos filhos no gelo antes do provável último jogo em casa do goleiro do Minnesota Wild na carreira.

As duas filhas de Fleury, Estelle e Scarlette, e o filho, James, estavam vestidos com a camisa número 29 do Wild e capacetes do pai enquanto estavam ao lado dele em frente à rede durante as escalações iniciais e o hino nacional antes do jogo do Wild contra o San Jose Sharks.

Após a vitória do Wild por 8 a 7, na prorrogação, os filhos de Fleury choraram quando ele saiu do gelo.

Fleury disse que pediu para seus filhos irem ao gelo e se inspirou no ex-companheiro de equipe do Pittsburgh Penguins, Pascal Dupuis, que fez o mesmo em 2015.

“Achei legal. E acho que serão boas lembranças para mim e para eles”, disse Fleury. “Só de estar no gelo e ver como é estar lá e ter todas aquelas pessoas ao redor. Foi muito legal.”

O goleiro veterano deve se aposentar no final do ano, após 21 temporadas na NHL. Ele jogou 13 temporadas com os Penguins, quatro temporadas com o Vegas Golden Knights, quatro temporadas com o Wild e uma temporada com o Chicago Blackhawks.

Ele ganhou três vezes a Stanley Cup com os Penguins em 2009, 2016 e 2017.

Ao longo da temporada, as equipes celebraram a carreira de Fleury, incluindo uma ovação especial em sua cidade natal, Montreal, e um cumprimento de mão do Washington Capitals.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *