- Do banco, defensor do Vegas Golden Knights vê filhos gêmeos jogarem hóquei durante o intervalo de jogo
- Vancouver Canucks faz referências a Taylor Swift enquanto a ‘Eras Tour’ terminava na cidade canadense
- NY Islanders presta momento de condolência a jovem jogador que morreu durante jogo beneficente
- Lembrança e caridade: goleiro do Calgary Flames leva imagem de jogador morto em trágico acidente
Ex-técnico e jogadores do NY Islanders se reúnem para torneio de golfe para ajudar instituições de caridade
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 7 de agosto de 2024
O ex-treinador do New York Islanders, Joe McMahon, junto com ex-jogadores, familiares e amigos do Islanders, jogaram golfe no Middle Island Country Club para o 23º McMahon Family Golf Outing anual no sábado (3). Desde 2001, após perder sua mãe, Lee, para um câncer no cérebro, e seu filho de 18 meses, Aidan, por complicações no fígado, Joe e seus irmãos, Tom e Mike, ajudaram a arrecadar cerca de US$ 2 milhões para beneficiar a Hospice Care Network e a American Liver Foundation.
Ao longo dos 19 anos de Joe na organização, os jogadores do Islanders se tornaram como uma família para ele.
Então, quando a tragédia atingiu a família McMahon, a família Islanders estava lá a cada passo do caminho e continua lá 23 anos depois.
“Significa tudo para mim que a organização esteve comigo”, disse McMahon. “Mike Milbury (ex-técnico e gerente geral do Islanders) entendeu o que eu estava passando. O amor e o apoio que recebi da Liga naquela época e da minha família Islander foram incríveis, e ajudaram minha família a superar isso.”
O então atacante do Islanders, Claude Lapointe, ficou fora de um jogo fora de casa para ficar ao lado de seu treinador depois que Joe recebeu a notícia de partir o coração sobre seu filho.
“Ele significa muito para mim. Somos amigos há 25 anos”, disse Lapointe. “E então, quando seu filho faleceu, nos tornamos ainda mais próximos. Fiquei feliz em estar ao lado dele e confortá-lo e apoiá-lo. Toda vez que ele precisava conversar ou chorar, eu estava sempre lá. Ele é um dos meus melhores amigos.”
Como treinador, o trabalho de Joe era atender os jogadores, mas sua gentileza e atitude positiva o tornaram mais do que apenas um funcionário da equipe.
“Joe sempre cuidou de nós, então, era natural que todos viessem em seu auxílio e cuidassem dele em seu momento de necessidade”, disse o ex-atacante do Islanders Brian Mullen. “Chegando a este evento, é como se estivéssemos todos de volta ao vestiário, e todos nós estivéssemos sentados lá tirando nossos protetores e tomando uma cerveja juntos.”
Cerca de 20 ex-jogadores estavam presentes para mostrar seu apoio.
“Joe tem sido especial desde meus primeiros dias na cidade”, disse o ex-atacante do Islanders Mick Vukota. “Você desenvolve relacionamentos especiais com sua equipe de treinamento. E esses são realmente os caras que sempre querem ter certeza de que você está sendo cuidado. E isso nunca mudou do primeiro dia dele lá até o último dia. E então, quando se trata deste evento de golfe, ele trata você da mesma maneira. É apenas essa compaixão e gentileza que Joe e sua família demonstram todos os dias. E é isso que torna este um evento especial para nós.”
No evento, houve leilões ao vivo e anônimos com prêmios como uma camisa do Islanders autografada pelo time da dinastia de Nova York do início dos anos 1980, uma guitarra autografada por Taylor Swift e um taco autografado pelo membro do Hall da Fama do Hóquei Mario Lemieux.
O evento não só faz um trabalho incrível por duas grandes causas, mas também une os ex-jogadores do Islanders.
“Isso se tornou uma plataforma para ex-jogadores do Islanders. Nós realmente não tínhamos ex-jogadores. Não éramos convidados para as coisas, não éramos organizados para as coisas”, disse o ex-atacante do Islanders Brad Dalgarno. “Então, por muitos anos, honestamente, até a era (Jon) Ledecky e (Scott) Malkin (proprietário), nada aconteceu. Eu daria crédito a Joe, no final de uma tragédia, por criar um ambiente para um bando de homens realmente ótimos que estavam procurando se conectar.”
Como Joe McMahon disse, “Nosso vínculo com os Islanders é incomparável, eu acho, nos esportes. Bill Torrey (ex-gerente geral) e Al Arbour (ex-treinador) incutiram lealdade e aquele sentimento verdadeiro sobre o que significava ser um Islander, e isso é apenas um testamento para todos que estão aqui.”
Para saber mais sobre a Lee & Aidan McMahon Foundation, visite o site deles CLICANDO AQUI.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Do banco, defensor do Vegas Golden Knights vê filhos gêmeos jogarem hóquei durante o intervalo de jogo 10 de dezembro de 2024
- Vancouver Canucks faz referências a Taylor Swift enquanto a ‘Eras Tour’ terminava na cidade canadense 9 de dezembro de 2024
- NY Islanders presta momento de condolência a jovem jogador que morreu durante jogo beneficente 6 de dezembro de 2024