- Do banco, defensor do Vegas Golden Knights vê filhos gêmeos jogarem hóquei durante o intervalo de jogo
- Vancouver Canucks faz referências a Taylor Swift enquanto a ‘Eras Tour’ terminava na cidade canadense
- NY Islanders presta momento de condolência a jovem jogador que morreu durante jogo beneficente
- Lembrança e caridade: goleiro do Calgary Flames leva imagem de jogador morto em trágico acidente
New Jersey Devils surpreende torcedora com homenagem para o falecido filho
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 17 de outubro de 2018
Barbara DiMarco repetiu o que fez muitas vezes nos últimos 36 anos e tomou o seu lugar em um jogo do New Jersey Devils, no Prudential Center. Mas, na quinta-feira (16), no jogo que marcou a estreia da equipe em casa na temporada 2018-19 da NHL, o clube preparou uma surpresa para ela. Todos dos Devils souberam da trágica perda de DiMarco, que há quatro meses perdeu o filho, Garret, de 29 anos, seu companheiro de jogos por anos, que morreu de um aneurisma cerebral. Não houve sintomas ou avisos, apenas a perda inimaginável e repentina de seu filho, um veterano do Exército.
Funcionários do New Jersey Devils se encarregaram de preparar tudo. Entregaram a Barbara DiMarco uma caixa preta. Nela, havia uma camisa de jogo da equipe personalizada com o nome de Garret, com o número 30 às costas, em alusão à idade que ele teria completado há algumas semanas e ao seu jogador favorito, o ex-goleiro Martin Brodeur. Toda a emoção foi captada e pode ser vista abaixo.
“Eu apenas chorei pelo resto do jogo”, disse DiMarco.
Barbara DiMarco joined the #NJDevils family in 1988. For the first few decades, her brother attended with her. When he passed away, her son, Garrett joined her for every game. This past June, she lost him too. Our #NJDMemory team surprised her on Thursday with a custom jersey… pic.twitter.com/iNjrvxYg3z
— New Jersey Devils (@NJDevils) 13 de outubro de 2018
O irmão de DiMarco, Robert Yanus, tornou-se detentor de ingressos para toda a temporada do NJ Devils quando o time foi para Nova Jersey, e levava Barbara DiMarco ou sua esposa Marge. Quando Marge morreu, em 2011, DiMarco passou a ir em todos os jogos. Então, Robert mudou-se para South Jersey, e a viagem para todos os jogos se tornou muito longa para ele. Assim, ele transferiu os ingressos para o nome de DiMarco, e ela começou a levar Garrett com ela.
Garrett sempre quis estar no serviço, pelo Exército, mas DiMarco pediu-lhe para que ele obtivesse um diploma de bacharel, o que ele fez. E quando ele chegou em casa do Exército, onde ele serviu como Especialista em Descarte de Material Explosivo, ele obteve seu mestrado e passou a ir aos jogos dos Devils com sua mãe. Agora é o marido de Barbara, Chuck, que vai aos jogos com ela.
“A maioria dos filhos quando chegam a essa idade não querem sair com suas mães, mas ele era meu amigo. Ele foi muito bom para mim”, disse ela, que não esqueceu da homenagem que o clube fez ao filho em seu funeral, enviando flores.
“Foi o arranjo mais bonito do funeral. Enviei um cartão de agradecimento para a organização, mas nem sabia para quem endereçar porque não sei quem enviou as flores”, disse DiMarco.
Sobre a nova homenagem, desta vez no jogo, Barbara DiMarco destacou que muitas pessoas que estavam no Prudential Center, e conheciam ela ou o filho, ou que souberam do falecimento do rapaz, lhe acolheram muito bem.
“Não foi só o time, foi todo mundo no time, as pessoas que você vê o tempo todo quando vai para os jogos. Eles fizeram uma coisa maravilhosa”, disse ela.
Um pouco de conforto e calor para o coração de uma mãe.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Do banco, defensor do Vegas Golden Knights vê filhos gêmeos jogarem hóquei durante o intervalo de jogo 10 de dezembro de 2024
- Vancouver Canucks faz referências a Taylor Swift enquanto a ‘Eras Tour’ terminava na cidade canadense 9 de dezembro de 2024
- NY Islanders presta momento de condolência a jovem jogador que morreu durante jogo beneficente 6 de dezembro de 2024