O Philadelphia Flyers tem um novo reforço. Mas vai ser por apenas um dia. O clube anunciou um acordo com o jovem atacante pela esquerda Luke Rogers, de 14 anos. O garoto faz tratamento para Leucemia Linfoblástica Aguda – um tipo de câncer do sangue e da medula óssea que afeta os glóbulos brancos -. no Rutgers Cancer Institute. Após o diagnóstico, Rogers teve que renunciar ao jogo em equipe, mas foi recentemente liberado para patinar novamente, ainda sem contato.
O anúncio da “contratação” foi feito pelo gerente-geral da equipe, Ron Hextall. Morador de Morgansville, em Nova Jersey, Luke Rogers se juntou aos jogadores dos Flyers após o treino de quarta-feira (14), teve acesso ao vestiário e vestiu a camisa com seu nome, que tinha o número 98, que jamais foi usado nos 51 anos de existência do clube, às costas.
Luke Rogers viverá seu dia de jogador profissional de hóquei no dia 27 de novembro, quando o Philadelphia Flyers vai dedicar ao Hockey Fights Cancer, no Wells Fargo Center. A equipe vai recebê-lo novamente no vestiário para um pré-jogo especial.
“Fui diagnosticado em outubro de 2015 e depois comecei a jogar hóquei novamente em janeiro de 2017. Naquele ano, eu não podia andar, não podia me banhar, não podia fazer nada”, disse Rogers, que passou por quimioterapia.
Rogers patina no mesmo rink (quadra de gelo) de Nova Jersey que o atacante James van Riemsdyk jogou quando era um jovem jogador. Isso mexeu com o atleta dos Flyers.
“Acho que é uma das coisas boas para mim jogar em um local relativamente próximo de casa. Estou a apenas uma hora e meia daqui, então pegar coisas assim e perceber a chance de compartilhá-las com pessoas da sua região onde você cresceu é muito legal. Uma situação como essa em que você tem alguém que está jogando na mesma pista que eu joguei quando cresci, você tem uma sensação extra de conexão”, disse van Riemsdyk.
The #Flyers are hosting 14-year-old Luke Rogers of Morgansville, NJ at practice on Wednesday. The club plans on inking the left-winger, who is currently receiving treatment for Acute Lymphoblastic Leukemia, to a one-day contract for #HockeyFightsCancer Night on Nov. 27! pic.twitter.com/NK992RDR3E
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Buckcherry – My Friend
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.