- Agora adversário, atacante do Florida Panthers recebe boas-vindas do Boston Bruins em retorno a Boston
- Astro do Columbus Blue Jackets assina contrato de 1 dia com o clube e se aposenta como jogador da equipe
- Anaheim Ducks celebra veterano biamputado como símbolo de coragem, caráter e inspiração
- Philadelphia Flyers premia melhor jogador da partida com máscara de histórico goleiro do clube, que faleceu
Tampa Bay se despede do cão de serviço Bolt, que avança etapa para auxiliar pessoas com necessidades
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 26 de outubro de 2020
O atual campeão da NHL está perdendo um dos seus principais membros. Mas é por uma boa causa. Após passar os últimos 15 meses com o Tampa Bay Lightning, Bolt, o cão labrador amarelo que chegou ao clube com 5 meses de vida para ser treinado como cão de serviço (treinado para acompanhar e executar tarefas em benefício de uma pessoa com deficiência, como um autista, por exemplo, aumentando sua independência), está avançando para a próxima fase de seu desenvolvimento. O tempo na Flórida foi o bastante para ver os Bolts, como é conhecida a equipe de hóquei no gelo de Tampa Bay, levantarem a segunda Stanley Cup de sua história (no fim de setembro, após vencer a série final contra o Dallas Stars).
RELEMBRE A CHEGADA DE BOLT AO TAMPA BAY
Tampa Bay é uma das muitas equipes da NHL que tiveram um cão de serviço em treinamento. Os programas envolvem apresentar o filhote a muitas pessoas, imagens, sons e cheiros diferentes ao redor do rink (quadra de gelo) para prepará-lo para situações da vida real. Bolt tem o acompanhamento da Southeastern Guide Dogs, uma organização sem fins lucrativos de alcance nacional nos Estados Unidos, que treina cães de alto pedigree para cegos e veteranos, oferecendo cães de primeira classe e serviços vitalícios sem custo, sem fundos governamentais.
Please don't make us give him back, @seguidedogs 😭
We've had the time of our lives with you, @boltspup! We know you're going to go on to do great things and help a lot of people 🐾 pic.twitter.com/AbuVTWPsQ7
— Tampa Bay Lightning (@TBLightning) October 22, 2020
Cada cão também vive com um funcionário da equipe, que os ensina coisas como obediência e boas maneiras. Bolt morava com Missy Davis, gerente sênior de fundação e finanças.
“É uma alegria absoluta ter Bolt em nossos escritórios diariamente. Ter um cachorrinho em seu escritório e as pessoas sendo capazes de interagir com Bolt foi nada menos que espetacular”, disse Steve Griggs, CEO do Lightning. “Quer ganhemos ou percamos, Bolt ficou feliz em vê-lo na manhã seguinte”.
Bolt também possui uma conta no Instagram e no Twitter onde suas aventuras com a equipe foram narradas desde sua chegada em agosto de 2019 até a celebração do campeonato da Stanley Cup pelo Tampa Bay Lightning.
Seu próximo passo é “Orientação para calouros”, de volta à Southeastern Guide Dogs, onde ele passará por avaliações médicas e de temperamento. Eventualmente, ele será colocado com uma família.
Os especialistas da Southeastern Guide Dogs treinam cães-guia e cães de companhia habilidosos para pessoas com deficiência visual, veteranos com deficiências e crianças com desafios significativos, como perda de visão ou perda de um dos pais no serviço militar.
“Quero vê-lo fazer a diferença, como fez por nós e por mim, pela vida de alguém individualmente”, disse Davis.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Sixx: A.M. – Help is on the Way (Live @ Philadelphia, 28/4/2015)
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Agora adversário, atacante do Florida Panthers recebe boas-vindas do Boston Bruins em retorno a Boston 22 de outubro de 2025
- Astro do Columbus Blue Jackets assina contrato de 1 dia com o clube e se aposenta como jogador da equipe 21 de outubro de 2025
- Anaheim Ducks celebra veterano biamputado como símbolo de coragem, caráter e inspiração 20 de outubro de 2025


