Treinadora assistente do Los Angeles Kings é a segunda mulher a trabalhar no banco em um jogo da NHL

Aisha Visram fez história na NHL com o Los Angeles Kings na quinta-feira (13). Visram, uma treinadora de hóquei, trabalhou atrás do banco dos Kings, como treinadora assistente, durante a vitória de 6 a 2 contra o Pittsburgh Penguins, na Crypto.com Arena. Ela foi acionada depois que alguns membros do staff do LA Kings entraram no protocolo de COVID-19 da liga. Os Kings reconheceram o momento histórico nas redes sociais. De início, acreditava-se que ela fosse a primeira mulher a fazê-lo na NHL, de acordo com a Professional Hockey Athletic Trainers Society, como foi veiculado na versão original deste texto. Dias depois, a PHATS corrigiu a informação e confirmou que Aisha Visram foi a segunda mulher a trabalhar no banco em um jogo da NHL. A primeira foi Jodi van Rees com o Montreal Canadiens em 2002.

Visram é a treinadora principal do Ontario Reign, equipe de Ontário, na Califórnia, afiliada dos Kings na American Hockey League (AHL), uma das principais ligas de desenvolvimento da NHL, e recebeu a ligação para trabalhar para os Kings na quinta-feira depois que membros de sua equipe de apoio entraram no protocolo COVID-19.

Visram trabalhou para Adironadack, da East Coast Hockey League (ECHL), de 2017-20, enquanto também atuava no Comitê Consultivo de Treinadores da liga. De 2012 a 2017, ela foi treinadora dos times de hóquei no gelo masculino e feminino da St. Lawrence University na NCAA Division I.

Quinta-feira também foi o aniversário de um ano de sua contratação pelo Ontario Reign.

“Quando eu estava crescendo (na adolescência), a ideia de mulheres trabalhando no hóquei profissional ainda era um pouco louca, e tive sorte de que muitas mulheres realmente qualificadas e motivadas vieram antes de mim para pavimentar o caminho”, disse Visram em uma entrevista em Ontário, num vídeo comemorando a iniciativa Hockey is for Everyone (programa de inclusão no esporte). “Mas eu nunca senti, desde que cheguei aqui, que isso fosse um problema. Acho que isso significa que o jogo está tentando ser mais inclusivo”.

O técnico dos Kings, Todd McLellan, elogiou muito o trabalho de Visram.

“Isso é incrível. Isso é ótimo. Precisamos de mais disso em nosso jogo. Posso dizer que Aisha é uma grande parte da nossa organização”, disse McLellan. “E não falamos sobre essas pessoas. Não falamos sobre os treinadores ou o pessoal do equipamento, mas ela está orientando com Chris Kingsley (treinador) e o resto da equipe, e aceitou um grande papel lá e faz um trabalho tremendo, uma recompensa tão irreal para ela. E todo mundo é uma grande parte disso, então, inclua ela nisso”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *