O Vegas Golden Knights prestou uma homenagem ao jovem Alex Bush, de 12 anos, que morreu vítima de um atropelamento no dia 14 de fevereiro, em North Las Vegas, quando voltava da escola com sua irmã, Charlotte, de 9 anos, que segue hospitalizada em estado crítico. Na partida contra o Edmonton Oilers, na quarta-feira (26), jogadores dos Golden Knights usaram decalques em seus capacetes com as iniciais do menino (AB) e o número 29, que ele usava como goleiro no programa de hóquei juvenil da equipe de Las Vegas.
Alex e sua irmã mais nova foram atingidos por uma caminhonete enquanto voltavam da escola, em 14 de fevereiro, enquanto atravessavam a rua na faixa de pedestres. O motorista, Mark Kline, de 47 anos, foi preso e acusado de vários crimes relacionados ao trânsito e, desde a morte de Alex, dois dias após o atropelamento, por homicídio culposo (sem intenção de matar).
Alex’s sister Charlotte remains in critical condition from the accident but she is “still fighting and still feisty.” The entire Vegas Golden Knights family — our players, coaches, staff and fans — are all with you. #VegasBorn
O jogador favorito de Alex era o goleiro Marc-Andre Fleury, do Vegas Golden Knights. O menino, inclusive, usava o número 29, o mesmo de Fleury, no Vegas Jr. Golden Knights.
“Ele(Alex) sempre tinha uma piada para o time. Sempre que eu achava que estávamos muito apertados no vestiário ou muito sérios sobre o jogo que acontecia, eu sempre colocava Alex no meio do grupo e ele contava uma piada para a equipe, para elevar o ânimo de todos. Ele conseguiu todas as vezes”, disse seu treinador, Ken Rubino, à KVVU-TV, em Las Vegas.
Das campanhas verificadas do Go Fund Me foram lançadas para ajudar a família: campanha 1 e campanha 2. Até a publicação deste texto, aproximadamente 1000 pessoas haviam feito doações, que já ultrapassavam os US$ 70 mil.
O Las Vegas Ice Center evai realizar um evento de arrecadação de fundos para a família Bush no final desta semana. Os ‘Jogos de Benefícios para Alex Bush # 29’ serão realizados no dia 29 de fevereiro entre 15 e 19hs, A participação está aberta para jogadores nascidos entre 2006 e 2008 e custa US$ 20 por jogador.
Que Deus conforte os familiares e amigos de Alex e proteja Charlotte!
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Amber Pacific – Gone So Young
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.