Atacante do Chicago agradece doação da NHL para organização de combate ao câncer em memória de sua mãe

Nick Foligno e sua família garantem que a memória de sua mãe, Janis, que faleceu após uma batalha contra o câncer de mama em julho de 2009, continue viva com a Janis Foligno Foundation. No domingo (7), a organização do atacante do Chicago Blackhawks recebeu uma doação de US$ 25.000 da NHL e da NHLPA (Associação dos Jogadores), como parte da campanha de doações do 25º aniversário do Hockey Fights Cancer, antes da derrota do duelo entre Blackhawks e Minnesota Wild, no United Center, em Chicago.

A Janis Foligno Foundation é a forma encontrada por Nick Foligno para manter vivo o trabalho de caridade que sua falecida mãe Janis fazia, incluindo o ‘Meals on Wheels’, uma distribuição de refeições nas ruas, na qual o atacante do Chicago Blackhawks a ajudava nas entregas.

“É o agradecimento pela doação e para onde o dinheiro será destinado”, disse Foligno. “Estamos muito orgulhosos de que nossa fundação seja capaz de progredir e seja vista sob essa luz por eles. Há tantas pessoas merecedoras na Liga que tenho certeza que têm fundamentos. Para eles pensarem em nós, isso realmente nos torna humildes”.

Uma montagem de vídeo reproduzida durante o jogo apresentando Nick e seu irmão, o atacante do Wild Marcus Foligno, que está fora da temporada depois de passar por uma cirurgia muscular na semana passada e não compareceu no domingo (clique aqui para ver o vídeo). Os dois falaram sobre a mãe e a fundação que criaram pouco depois do seu falecimento, que se dedica à angariação de fundos para a luta contra o câncer, com esforços para investir o dinheiro angariado em projetos de investigação, cuidados de tratamento, esforços de apoio e estudos inovadores.

A fundação trabalha em estreita colaboração com organizações locais para garantir que o financiamento seja usado para ajudar a chegar mais perto de encontrar uma cura.

“Penso nela todos os dias”, disse Foligno. “Especialmente nesses momentos, ou sempre que fazemos algo com a fundação, isso traz ótimas lembranças. Podemos falar sobre ela. Eu poderia falar sobre ela o dia todo. É muito bom. Nossos filhos a veem e veem sua presença e o que ela significa para tantos. Também adoramos ter essa conversa, e pessoas aleatórias vêm até nós e dizem que se lembram da nossa mãe, até mesmo do trabalho de caridade que ela fazia quando era viva. É legal. Desta forma, mantemos o espírito dela vivo”.

Foligno agradece o que o Hockey Fights Cancer fez ao longo dos anos.

“No final das contas, somos todos humanos e todos temos nossas brigas fora do jogo, certo? O jogo nos une, mas há muitas outras iniciativas que todos têm no coração”, disse ele.

“Acho lindo que eles destaquem isso e entendam que por mais que façamos parte do jogo, há muito mais no jogo do que apenas nós jogando hóquei. É uma coisa tão linda que a NHL e a NHLPA cobiçaram, e nos faz sentir muito gratos por ter uma Liga como esta”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *