Atacante do Edmonton Oilers dedica primeiro gol na NHL para a mãe, que morreu vítima de câncer

O primeiro gol de James Hamblin na NHL veio com uma assistência de cima. O atacante do Edmonton Oilers anotou logo no primeiro período contra o Tampa Bay Lightning, no sábado (18). Assim que o puck (disco) atingiu a rede, ele sabia a quem agradecer. O gol foi dedicado para a sua mãe, Gina, que morreu de câncer em setembro de 2017.

Hamblin patinou para o lado, bateu três vezes no coração e pareceu dizer: “Isso é para você, mãe”, antes de ser abraçado pelos companheiros de equipe.

Os Oilers postaram um vídeo da cena emocionante nas redes sociais.

James Hamblin também usou as redes sociais para postar as fotos da comemoração do gol especial (com a mão erguida para o céu) e uma foto dele pequeno, com equipamentos de hóquei no gelo, junto com a mãe.

Após o jogo, Hamblin refletiu sobre o momento. “Meus pensamentos iniciais foram direto para minha mãe. Eu tenho essa comemoração guardada há alguns anos, então, tirei um peso dos meus ombros após finalmente marcar o primeiro (gol na NHL). Ela está no meu coração, ela está nas minhas costas. É difícil não ficar emocionado com isso”, disse.

Hamblin, de 24 anos, fez sua estreia na NHL na temporada passada e disputou 10 partidas, mas não marcou. Seu gol no sábado, que aconteceu no meio do mês do Hockey Fights Cancer da NHL, foi seguido pela comovente homenagem.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *