Atuais e ex-colegas manifestam apoio ao novo goleiro do Washington, que revelou problema cardíaco

A torcida do Washington Capitals vai ter que esperar um pouco mais para ver Henrik Lundqvist no gol da equipe. O sueco usou as redes sociais na quinta-feira (17) para revelar que tinha “algumas notícias difíceis para dar a todos”, antes de anunciar que não jogará a próxima temporada da NHL por conta de um problema cardíaco. Em pouco tempo, novos companheiros do goleiro no Washington e ex-colegas do New York Rangers se manifestaram em apoio ao jogador.

Lundqvist assinou um contrato de um ano, no valor de US$ 1,5 milhão com o Washington Capitals em 9 de outubro, depois que o New York Rangers, clube em que atuou por 15 temporadas, resolveu pagar o valor do último ano de contrato e liberar o goleiro, em 30 de setembro.

“Hoje é um dia muito difícil e emocionante para mim”, disse o goleiro de 38 anos em um vídeo no Twitter na quinta-feira. “Há várias semanas, venho passando por diferentes tipos de testes relacionados a um problema cardíaco. E depois de muitas discussões com médicos de todo o país e finalmente recebendo os últimos resultados no início desta semana, infelizmente não poderei jogar para a equipe este ano. “Agora preciso continuar o processo para resolver e corrigir esses problemas.”

Lundqvist disse que estava ansioso para ter a oportunidade de ganhar a Stanley Cup com os Capitals, que a venceu em 2018, depois de não ter conseguido o troféu em 15 temporadas com o NY Rangers. Ele visitou a área de Washington com sua família em outubro para encontrar um lugar para morar e participou de uma patinação informal com alguns de seus novos companheiros de equipe no MedStar Capitals Iceplex em 23 de novembro, antes de retornar a Nova York.

“Posso dizer que nos últimos dois meses me senti muito inspirado e empenhado em me preparar para a próxima temporada”, disse Lundqvist. “A patinação diária, os treinos e apenas a ideia de jogar (em Washington DC) realmente me trouxeram muita emoção. Ainda é muito difícil para mim processar tudo isso e um tanto chocante, para ser honesto, mas sei que esta é a única forma de ação”.

“O Washington Capitals apoia a decisão de Henrik de abandonar o hóquei neste momento devido a seu problema cardíaco”, disse o Capitals em um comunicado. “A saúde dos nossos jogadores é de extrema importância e apoiamos a decisão de Henrik. Queremos desejar a ele e à sua família o melhor no futuro”.

A notícia chocou times da NHL, jogadores da liga e fãs. O capitão do Washington Capitals, Alex Ovechkin, compartilhou o comunicado do goleiro e escreveu: “100 por cento de saúde é o mais importante, Hank! Minha família deseja o melhor para você e espero vê-lo em breve!!!”

O proprietário da equipe de Washington, Ted Leonsis, também compartilhou seu apoio a Lundqvist, escrevendo: “Comovente e emocionado. Estou apenas preocupado e pensando em Henrik Lundqvist como pessoa e no bem-estar de sua família. Oramos por sua boa saúde. Nós e toda a família da NHL apoiamos The King. O vídeo me levou às lágrimas”.

O atacante Tom Wilson escreveu: “Estamos com você, cara. Tudo de bom com sua saúde e espero que possamos compartilhar o gelo novamente em algum momento!”

Carl Hagelin, também atacante dos Caps e que foi companheiro de equipe da Lundqvist em Nova York de 2011 a 2015, escreveu: “Notícias terríveis para Hank e sua família! Sei como ele estava animado para a próxima temporada e para se juntar à equipe. Os pensamentos estão com você!!”

O New York Rangers compartilhou uma declaração comovente sobre seu ex-goleiro.

“Não temos dúvidas de que Henrik Lundqvist enfrentará este desafio com a mesma determinação feroz e graça que o tornou um dos maiores goleiros que já jogou hóquei e uma inspiração para todos nós”, disse o comunicado. “Ele e sua família estão em nossos pensamentos durante este momento difícil. Ele sempre fará parte da família New York Rangers”.

O defensor do NY Rangers, Tony DeAngelo, companheiro de equipe do Lundqvist por três temporadas, expressou seus sentimentos por uma recuperação total: “Notícias terríveis. Esperava ver Hank ter um bom ano. Espero que tudo dê certo e ele esteja de volta”.

Várias equipes da NHL responderam ao tweet de Lundqvist para desejar seus votos de boa sorte e recuperação ao goleiro.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *