Alegria online: de forma virtual, jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil

A visita anual do Pittsburgh Penguins ao Hospital Infantil UPMC de Pittsburgh, uma tradição do time desde os anos 1970, pode ter parecido diferente este ano com os jogadores visitando virtualmente devido às restrições do COVID-19. Mas o resultado foi o mesmo, já que os jogadores ainda espalham a alegria do fim de ano para os pacientes e suas famílias em um momento em que eles precisam mais do que nunca.

“Foi definitivamente legal”, disse Bailey Julian, um dos pacientes que se encontrou com Sidney Crosby e Jason Zucker, que foram transportados via tablet de um quarto para outro.

“Eu achei incrível. Você os vê em suas camisetas no gelo voando e pensa que eles são super-heróis lá fora. Mas quando você se senta lá e fala com eles e os conhece, eles são pessoas muito pés no chão, e foi muito legal ver isso”, comentou Julian ao site dos Penguins.

Bailey Julian é jogador de hóquei e também é árbitro, dizendo a Crosby e Zucker como era difícil não poder andar de patins agora por causa da pandemia. Sua mãe, que estava sentada ao lado dele, pediu dicas sobre como manter os três filhos ocupados em casa.

“Zucks tem um monte de filhos em casa, então vou deixar isso para ele”, disse Crosby com um sorriso.

“Tire-os de casa!”, Zucker riu.

Outro paciente jogador de hóquei chamado Adam também recebeu alguns conselhos da dupla. Depois de informar que costumava jogar de central, mas mudou para a ala, Zucker aplaudiu a troca.

“Os homens do centro têm que patinar demais”, disse Zucker com uma risada. “Wingers (alas) têm uma vida fácil. É uma boa mudança”.

“Você tem um grande disparo (a gol)? Quais são seus pontos fortes?”, perguntou Crosby.

“Eu sou rápido”, respondeu Adam. “Minha patinação é meu melhor trunfo, provavelmente.”

“Você precisa disso”, disse Zucker, dizendo-lhe para continuar trabalhando nisso.

Adam também foi um dos apresentadores do programa virtual “É um dia de hóquei em Pittsburgh” no Dream Big Studio do hospital, um estúdio de TV e rádio onde os próprios pacientes criam o conteúdo como parte da Terapia de Arte Criativa e Expressiva.

Kris Letang, Brian Dumoulin, Bryan Rust, Brian Dumoulin, John Marino e Jared McCann se juntaram a Adam, Riley e Becky para o show.

Os jogadores discutiram suas tradições de férias antes de os anfitriões receberem ligações e perguntas de pacientes que entraram na conversa de seus quartos de hospital. Todos tinham sorrisos no rosto, que é sempre o objetivo desta visita todos os anos.

“Sempre que você vem aqui, está aqui para tomar suas injeções, seu remédio, fazer exames – o que quer que você tenha que fazer”, disse Julian. “É aí que está a seu pensamento. Mas foi muito legal parar e conversar com eles (jogadores dos Pens), porque isso dá a você uma saída de que você pode simplesmente conversar com alguém. Isso tira sua mente do que você está acostumado e do que você está esperando. Isso apenas lhe dá algo pelo qual ansiar”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *