De volta a Chicago, agora adversário, atacante é festejado pelas 16 temporadas no Blackhawks

Dezesseis temporadas e três títulos da Stanley Cup. O atacante Patrick Kane teve sua passagem pelo Chicago Blackhawks destacada e foi muito festejado pelo ex-clube e seus torcedores em seu retorno ao United Center, em Chicago, desta vez como adversário, no domingo (25), agora com a camisa do Detroit Red Wings.

O atacante deu três voltas no gelo, a última por exigência dos torcedores, depois que uma montagem de vídeo em sua homenagem foi exibida no telão durante o primeiro período do jogo no domingo. Foi o primeiro jogo de Kane contra seu ex-time.

O vídeo, que foi exibido durante o primeiro intervalo da televisão, começou com várias pessoas caminhando com um cartaz escrito ‘Obrigado, Kaner’. Isso foi seguido por seus muitos destaques em sua carreira no Chicago, incluindo o gol da vitória da Stanley Cup contra o Philadelphia Flyers no jogo 6 da final da Stanley Cup de 2010 e a celebração ‘Heartbreaker’ que ele exibiu pela primeira vez após seu hat-trick contra o Los Angeles Kings no jogo 5 da final da Conferência Oeste de 2013.

Depois que o vídeo terminou, Kane deu sua primeira das três voltas perto do centro do gelo, enquanto recebia sua segunda ovação de pé do dia pela multidão. A primeira veio quando Chris Chelios se dirigiu a Kane quando seu número 7 foi aposentado em uma cerimônia antes do jogo. Kane estava sentado no banco visitante com outros jogadores, treinadores e a equipe do Red Wings.

Ele também recebeu muitos aplausos da multidão quando foi anunciado como titular dos Red Wings.

Escolha número 1 dos Blackhawks no Draft da NHL de 2007, Kane fez 1.225 pontos (446 gols e 779 assistências) em 1.161 jogos da temporada regular com o Chicago. Ele é o segundo na história dos Blackhawks em pontos e assistências, atrás de Stan Mikita (1.467 pontos e 926 assistências), terceiro em gols atrás de Bobby Hull (604) e Mikita (541) e terceiro em jogos disputados, atrás de Mikita (1.396) e Duncan Keith ( 1.192).

Ele ganhou a Stanley Cup com os Blackhawks em 2010, 2013 e 2015.

Kane foi adquirido pelo New York Rangers em uma negociação que também incluiu o Arizona Coyotes em 28 de fevereiro de 2023. Ele tem 1.263 pontos (462 gols e 801 assistências) em 1.206 jogos na carreira da NHL com os Blackhawks, Rangers e Red Wings.

O jogador de 35 anos somou 26 pontos (11 gols e 15 assistências) em 26 jogos pelos Red Wings (31-20-6) até o momento.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *