Defensor mantém tradição de Ação de Graças do Boston Bruins e entrega tortas para instituições de caridade

Zdeno Chara ajudou o Boston Bruins a manter uma tradição pelo Dia de Ação de Graças, comemorado nesta quinta-feira (26) nos Estados Unidos. O defensor eslovaco levou mais de 200 tortas para quatro instituições de caridade da área de Boston na terça-feira (24) em nome do clube, repetindo a iniciativa pelo 12º ano consecutivo. Chara representou os Bruins nos últimos três anos.

A tradição de entregar tortas para instituições de caridade de Boston começou com o ex-defensor Dennis Wideman em 2009. Gregory Campbell (2010-14) e Matt Beleskey (2015-17) ficaram responsáveis pela iniciativa na última década.

Chara achou que era importante levar alimentos para os necessitados, especialmente devido aos desafios que as pessoas estão enfrentando durante a pandemia de COVID-19.

“Todos nós estamos passando por momentos difíceis”, disse Chara ao site do Bruins. “Acho que este é um momento em que as pessoas realmente precisam de apoio”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado sobretudo nos Estados Unidos, no Canadá e nas ilhas do Caribe, observado como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Nos EUA a data é celebrada na quarta quinta-feira do mês de novembro. O peru, o milho, as abóboras e o molho de cranberry são símbolos que representam o primeiro Dia de Ação de Graças. Agora todos esses símbolos estão presentes em decorações e cartões celebrando a data. O uso do milho representou a sobrevivência das colônias.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *