Diferentes, mas iguais: Calgary Flames usa meiões incompatíveis pelo Dia Mundial da Síndrome de Down

O Calgary Flames alterou seus uniformes por uma boa causa na terça-feira (16). Os jogadores usaram meiões incompatíveis para aumentar a conscientização pelo Dia Mundial da Síndrome de Down, que foi no domingo (14). A ideia foi usar o Rock Your Socks Day, uma campanha que “mostra que todos os tipos, formas e tamanhos da mesma coisa, podem ser únicos à sua maneira e, ainda assim, fazer a mesma coisa”. Também visa criar um diálogo sobre diversidade, singularidade, inclusão e aceitação.

Os goleiros de Calgary até entraram na diversão usando protetores incompatíveis para treinar no Scotiabank Saddledome. O resto do elenco dos Flames comemorou a ocasião com trajes conflitantes durante o treino.

O técnico do Calgary Flames, Darryl Sutter, cujo filho Chris tem síndrome de Down, aplaudiu seus jogadores e o apoio da NHL por esta e outras causas.

“Acho que não são apenas os nossos rapazes. Acho que a National Hockey League e os esportes profissionais em geral aderiram a vários grupos diferentes, como a síndrome de Down”, disse Sutter. “Obviamente está perto do meu coração. É incrível. Apenas fala sobre os jogadores de hóquei, que tipo de coração eles têm e o tipo de coisas que eles fazem silenciosamente para necessidades especiais”, disse o treinador ao site NHL.com.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *