Evento de frisbee de defensor do New Jersey Devils arrecada US$ 100 mil para instituição de combate ao câncer

Não é todo dia que você joga um torneio Kan Jam com um membro do New Jersey Devils como companheiro de equipe e ainda ajuda uma causa nobre. Através deste torneio de caridade e de um leilão, o defensor Brendan Smith arrecadará mais de US$ 100 mil para o Jam Kancer na Kan Foundation, que doará o dinheiro ao Breast Center no Cooperman Barnabas Medical Center, uma instalação de saúde da RWJBarnabas, parceira do Devils.

ESTE É NOSSO TEXTO DE NÚMERO 850!

“Sempre quis retribuir. “Minhas duas avós faleceram de câncer de mama”, disse Smith sobre o evento.

“Existimos há 10 anos e começamos em um quintal em Scotch Plains”, compartilhou Jamey Crimmins, fundador da Jam Kancer in the Kan. “Nunca fizemos um evento em Nova Jersey até hoje. Smith esteve em alguns de nossos eventos quando jogou pelo outro time do outro lado do rio (New York Rangers, do outro lado do Rio Hudson), mas ele veio para cá e ficamos felizes em fazer o evento com ele”.

A emoção foi contagiante, pois toda a tarde foi repleta de competição amigável, muitas risadas e lembranças inacreditáveis para todos os presentes.

“Isso é incrível”, explicou Shellie Davis, uma participante. “Quero dizer que foi um sonho tornado realidade, mas não sabia que era uma possibilidade estar num evento tão divertido, mas também tão significativo. E ter tantas pessoas que estão aqui e investiram pelo motivo certo”.

Embora tenha sido um dia de folga para a equipe, os companheiros de Smith rapidamente se juntaram ao evento e passaram uma tarde apoiando a comunidade e esta importante causa.

“Isso significa tudo para nós, muitos de nós conseguimos vir, o que é ótimo para uma causa tão grande que afeta a todos nós”, disse Nathan Bastian. “Poder vir aqui na comunidade significa muito para nós (jogadores)”.

“O câncer é uma droga”, disse Nico Hischier. “Todo mundo tem suas próprias histórias para contar. Smith também nos contou um pouco sobre ele e sua esposa. Pessoas no mundo inteiro estão lutando contra esta doença e é ótimo que todos tenham vindo aqui e escolhido apoiar… Também significa muito para mim estar aqui e fazer algo de bom para a comunidade”.

O Jam Kancer da Kan Foundation ajudou inúmeras famílias a se sentirem apoiadas nos momentos mais assustadores e quando mais precisam.

“Isso permite que as pessoas que sofrem de câncer saibam que não estão sozinhas, que alguém se importa”, comentou Crimmins. “Quando você é diagnosticado com câncer, de repente você fica diferente. As pessoas olham para você de maneira diferente e você se sente como se estivesse em uma ilha”.

Davis e seus dois filhos não foram apenas participantes do evento, eles são uma das muitas famílias que receberam apoio financeiro da Fundação e cujas vidas foram mudadas por eventos como este.

“Meus filhos são jogadores pequenos do segundo ano e só puderam jogar por causa de Jam Kan”, explicou Davis. “Essa é a razão pela qual eles continuaram praticando o esporte. O hóquei foi a única coisa que nos uniu como família quando meu marido estava doente. E à medida que ele ficava cada vez mais doente, isso se tornou a única coisa que perderíamos”.

“Jam Kan e Jamey Crimmins chegaram na hora certa e disseram que enquanto meus meninos quiserem estar no gelo, eles estarão no gelo”, continuou Davis. “Se ele tivesse parado aí, teria sido mais do que suficiente. Mas ele foi além e (meus filhos) realizaram, viram coisas e fizeram coisas que não teriam feito de outra forma”.

Embora tenha sido um dia marcado por um torneio Kan Jam muito competitivo e uma oportunidade de interagir com os jogadores do Devils em um ambiente íntimo, este evento divertido mudará vidas para melhor e apoiará aqueles na comunidade de Nova Jersey que lutam contra o câncer.

“É um ótimo momento, todos estão rindo e se divertindo”, disse Smith. “É por uma grande causa e todos estão se divertindo”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *