Goleiro do Chicago atende pedido e ajuda garotinha de 8 anos em projeto da escola

O goleiro Corey Crawford, do Chicago Blackhawks, recebeu uma carta de Sofia Cackowski, de 8 anos, que pediu uma ajuda para um projeto da escola. A menina queria que a estrela dos Hawks fizesse uma foto com um personagem chamado Flat Stanley – de uma popular série de livros infantis que, por ser plano, pode viajar ao redor do mundo sendo enviado em um envelope. Crawford ficou feliz em atender.

Sofia Cackowski estuda na Greensburg Elementary School, em Greensburg, Indiana, cerca de quatro horas ao sul de Chicago. Algumas semanas atrás, Cackowski, 8 anos, escreveu uma carta a Crawford, perguntando se ele poderia levar Flat Stanley para algumas aventuras e tirar uma foto do personagem com os Blackhawks.

Crawford tirou fotos de Stanley no vestiário dos Blackhawks, no túnel de Zamboni – aquele “carrinho” que serve para limpar o gelo do rink (quadra) -, e com os antigos atacantes do Chicago, Patrick Sharp e Adam Burish, na sala de imprensa do United Center, ginásio onde a equipe manda seus jogos.

E, claro, o Flat Stanley teve que conhecer a Stanley Cup. Crawford tirou uma foto do personagem na frente das três Copas que os Blackhawks venceram em 2010, 2013 e 2015.

Crawford também levou Flat Stanley para o Chicago Auto Show, onde o goleiro deu autógrafos como parte do First Look for Charity, um evento de caridade, no dia 8 de fevereiro.

“Ele encontrou o caminho”, disse Crawford sobre o Flat Stanley. “Eu pensei que era algo legal para Sofia e apenas algo um pouco diferente. Eu não sei se isso foi feito antes, mas foi um pouco diferente.”

Cackowski recebeu o Flat Stanley de volta, uma foto autografada de Crawford e uma carta dos Blackhawks assinada por Crawford, em sua escola, em 20 de fevereiro. Os itens que Cackowski recebeu foram colocados no quadro de avisos fora de sua sala de aula. Para Crawford, ajudar Cackowski foi especial.

“Quero dizer, quando você é uma criança, atletas profissionais, eles parecem meio distantes e inacessíveis”, disse Crawford. “Então, se há algo que podemos fazer, algo assim para tentar criar um pouco mais de conexão, eu acho muito legal.”

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Guns N’ Roses – Sweet Child o’Mine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *