Ídolo do New York Islanders se afasta do posto de comentarista de TV para tratar câncer no pulmão

Quatro vezes campeão da Stanley Cup com o New York Islanders, entre 1980 e 1983, o ex-atacante e ídolo do clube Mike Bossy anunciou na terça-feira (19) que vai se afastar de seu posto de comentarista na TVA Sports para se submeter a um tratamento de câncer no pulmão. Bossy, de 64 anos, atua como comentarista de jogos do canal de Tv de Quebec desde 2015.

“Hoje, é com grande tristeza que devo me retirar de suas telas para uma pausa obrigatória. Uma pausa necessária durante a qual receberei tratamento para câncer de pulmão. Está 1-0, por enquanto, mas não disse minha última palavra. Posso garantir a todos que pretendo lutar com toda a determinação e todo o espírito que vocês me viram exibir no gelo e no meu jogo”, disse Bossy.

“A batalha que estou prestes a travar não será fácil. Saiba que darei 100%, nada menos, com o objetivo de reencontrá-los em breve, após um jogo de hóquei muito agitado”, completou.

O membro do Hockey Hall of Fame passou 10 temporadas na NHL – todas com os Islanders – e marcou 573 gols, além de ter dado 553 assistências, em 752 jogos. Bossy venceu a Stanley Cup quatro vezes consecutivas de 1980-83, tem a terceira maior média de pontos de todos os tempos marcados por competição na história da NHL e é um dos cinco jogadores a marcar 50 gols em 50 jogos.

Que Mike Bossy tenha sucesso no seu tratamento.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *