Jovem que ficou paralítico jogando hóquei tem dia de capitão da torcida do Boston Bruins

Jake Thibeault agitou o público do TD Garden, em Boston, na quinta-feira (12). O jovem de 18 anos foi convidado pelo Boston Bruins para ser o capitão da torcida antes do jogo 6 dos Playoffs da Stanley Cup,  contra o Carolina Hurricanes, na primeira rodada da Conferência Leste. Thibeault sofreu uma lesão na medula espinhal em 4 de setembro de 2021 enquanto jogava hóquei pela sua equipe, o Boston Bulldogs, em um torneio regional. Ele colidiu com outro jogador, caindo de cabeça nas bordas do rink (quadra de gelo), o que o deixou paralisado da cintura para baixo.

O running back Damien Harris, do New England Patriots, acompanhou Thibeault no gelo para a cerimônia de hasteamento da bandeira, durante a execução dos hinos nacionais dos Estados Unidos e Canadá.

Thibeault foi mais tarde apresentado na transmissão do jogo da TNT, onde foi mencionado que ele agora está enviando mensagens de texto para amigos com seu jogador favorito, o atacante do Bruins, Brad Marchand, e como a equipe incorporou a forma como ele recusou a  perder o espírito, aceitando sua nova condição.

Boston venceu o Carolina por 5 a 2, empatando a série melhor de sete partidas em 3-3. O jogo 7 acontece neste sábado, na PNC Arena, na Carolina do Norte.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *