Jovem torcedor do New York Rangers, de 12 anos, comemora estar curado de câncer ósseo raro

O New York Rangers realizou uma cerimônia pré-jogo especial para dar início à noite dedicada ao Hockey Fights Cancer na segunda-feira (28). O Rangers convidou Brody Kuenzler, um paciente com câncer de 12 anos, para realizar a queda do puck (disco) antes do jogo contra o New Jersey Devils, no Madison Square Garden, em Nova York. Mas o melhor ainda estava por vir.

Kuenzler foi acompanhado no gelo por sua mãe, Theresa, quando deixou cair o disco entre o capitão do Rangers, Jacob Trouba, e o capitão do Devils, Nico Hischier.

LEIA MAIS
>> Hockey Fights Cancer: novembro é o mês em que equipes da NHL se voltam para a prevenção e cura do câncer

Após a cerimônia, Kuenzler tocou o sino, forma que os pacientes de câncer usam para anunciar e comemorar a vitória sobre a doença. A multidão explodiu, enquanto os jogadores bateram os sticks (tacos) contra o chão, em reconhecimento à batalha do jovem torcedor.

Kuenzler luta contra o câncer desde os nove anos, quando foi diagnosticado com uma forma rara de câncer ósseo.
“Foi como sentir tanta dor que fui picado por tantas agulhas”, disse Kuenzler, que completou afirmando que “às vezes sentia que nunca mais iria voltar para casa”, algo que ele tanto queria.

Ao seu lado durante toda a luta contra a doença estava sua mãe, Theresa Kuenzler, que contou sobre a força que o filho teve para suportar a batalha, a partir de um pedido feito por ele. “Ele chegou lá (no hospital) e disse, ‘OK, eu posso fazer isso contanto que você esteja comigo'”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *