Capitão do Ottawa joga hóquei de trenó com jovem fã portador de necessidade; vídeo é emocionante

Brady Tkachuk deu a um jovem torcedor do Ottawa Senators um grande motivo para sorrir. O capitão do Senators se juntou a Easton Harris, um jovem torcedor que lutava contra uma rara doença da medula óssea conhecida como anemia aplástica, para jogar hóquei em trenó (sled hockey, para pessoas com necessidades especiais) após o treino. Os Senators compartilharam o vídeo do encontro ultrafofo, e do carinho do jogador com o menino, nas redes sociais.

A anemia aplástica, conhecida também como aplasia medular, é uma doença caracterizada por redução na produção dos constituintes do sangue. Essa produção reduzida pode ser global (de todos as células sangüíneas) ou seletiva (redução de um ou dois tipos de células sanguíneas). Os sintomas da anemia aplásica costumam se desenvolver lentamente ao longo de semanas a meses. A anemia causa fadiga, fraqueza e palidez. Pode haver infecções frequentes, ritmo cardíaco acelerado e sangramento.

O garoto de 9 anos e seu irmão mais novo, Cameron, conheceram os jogadores do Senators e pularam no gelo para entrar em seus trenós. Tkachuk andou em seu trenó sem capacete, e Easton chamou a atenção do jogador.

“Por que você não está usando capacete?”, Easton perguntou. Tkachuk rapidamente cumpriu as regras de segurança e colocou o capacete do companheiro Shane Pinto.

Os meninos patinaram com Tkachuk em seus trenós e lançaram discos na rede. “Foi muito divertido”, disse Tkachuk no vídeo. “É um trabalho árduo. Estou suando mais do que no treino.”

Depois de jogar no gelo, Easton e Cameron receberam sticks (tacos) autografados de Tkachuk e puderam conferir seu armário.

“Ficamos muito felizes que Brady estava disposto a estar com eles e impulsionar o esporte”, disse o pai de Easton, Ryan Harris, no vídeo. “Todos eles (jogadores profissionais de hóquei) sabem sobre isso (hóquei em trenó), mas queremos que o resto da comunidade aprenda sobre isso (a modalidade adaptada). Todo mundo que tem uma deficiência pode estar em um trenó, há uma maneira de colocá-los lá… É uma ótima comunidade.”

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *