Montreal convida jovens fãs que lutam contra o câncer para cantar hino do Canadá antes de jogo

O Montreal Canadiens encontrou três das crianças mais corajosas para ajudar a cantar o hino nacional canadense no sábado (10), antes do jogo contra o Winnipeg Jets, no Centre Bell, em Montreal. O intérprete do hino do clube, Alexandre Silvestre, começou a cantar “O Canada’, sendo que três jovens pacientes em tratamento de câncer continuaram a cantar o hino canadense, sendo mostrados no telão do ginásio, na noite dedicada pelo clube ao Hockey Fights Cancer.

O Hockey Fights Cancer é uma iniciativa filantrópica da National Hockey League (NHL) e da associação dos jogadores (NHLPA) dedicada a arrecadar dinheiro e conscientizar para a pesquisa de combate ao câncer. Todo ano, cada um dos 31 times reserva uma noite de jogo para a campanha (saiba mais clicando AQUI).

Silvestre abriu o hino e depois deu lugar a Clovis, de 6 anos, de Saint-Cyrille-de-Lessard, que luta contra a leucemia linfoblástica aguda desde junho de 2020. Brittany, 18, de Ville-Marie, está em remissão de câncer neuroendócrino e foi cantou antes de  Nathan, 13 de Thetford Mines, que está em remissão parcial de rabdomiossarcoma – um tumor maligno que surge de células que desenvolvem os músculos estriados da musculatura esquelética -, que cantou o hino em francês e inglês e então devolveu para Silvestre. Phillippe Villeneuve, de 16 anos, fez a introdução.

Os jogadores de Montreal usaram camisetas lilás com os nomes de jovens membros do Leucan, um grupo sediado em Montreal que promove a recuperação de crianças com câncer e fornece suporte para suas famílias. Os uniformes serão leiloados e os lucros serão destinados para o Leucan.

Montreal também lotou as arquibancadas do Bell Centre com mais de 16.000 cartões “I Fight For”, com cada um apresentando a escolha de um fã por quem ele luta contra o câncer.

Os Canadiens também selecionaram seis membros especiais como se fosse uma escalação alternativa da equipe.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha (canadense) sugerida para a leitura: Simple Plan – Save You

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *