Washington se despede de Captain, cão que avança etapa para auxiliar pessoas com necessidades

O Washington Capitals se despediu de seu capitão. Calma! Não se trata do atacante russo Alexandre Ovechkin. Quem deu adeus ao time foi Captain, o filhote que está sendo treinado para atuar como cão de serviço, que anunciou em sua conta no Twitter (risos!) que finalizou uma parte de seu programa de treinamento e avançou à fase seguinte para, em breve, ajudar alguém com necessidades especiais, como um veterano ou um socorrista com deficiência.

Para se ter uma ideia sobre o amor da equipe por Captain, o Washington Capitals compartilhou uma foto no Twitter em que os atacantes Jakub Vrana e Garnet Hathaway aparecem animados para dizer “oi” ao amigo canino antes do jogo de sábado (20), contra o New York Rangers, na Capital One Arena, em Washington.

Captain recebeu muito amor dos jogadores durante seus 17 meses na Capital One Arena. Em sua apresentação, ele foi carregado no tapete vermelho pelo capitão Alex Ovechkin antes da estreia em casa dos Capitals em 2019, um momento que foi imortalizado em um cartão de hóquei.

Em julho do ano passado, Captain ganhou uma festa pelo aniversário de 1 ano. O labrador retriever também foi eleito o melhor cão da NHL pelos fãs no NHL Fan Choice Awards 2020. O treinamento do cãozinho foi feito pelo America’s VetDogs, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é ajudar os veteranos a viver com dignidade e independência.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *