Adolescente faz história como a primeira jogadorA de linha selecionada para liga júnior de hóquei

Chloe Primerano fez história na quinta-feira (19). Quando o Vancouver Giants a selecionou com a 268ª escolha na 13ª rodada do draft (processo de seleção de jogadores) da Western Hockey League (WHL), ela se tornou a primeira patinadora feminina (não-goleira) escolhida nos drafts das principais ligas de hóquei no gelo na categoria júnior, historicamente composta por meninos, com atletas entre 15 e 20 anos. No ano passado, Taya Currie, uma goleira de 16 anos, tornou-se a primeira jogadora a ser selecionada no Draft da Ontario Hockey League (OHL).

A Western Hockey League é um grande liga júnior de hóquei no gelo com base no oeste do Canadá e do noroeste do Pacífico dos Estados Unidos. A WHL é uma das três ligas que constituem a Canadian Hockey League. As outras duas são a Quebec Major Junior Hockey League ou Ontario Hockey League.

Pimerano, defensora do Vancouver que jogou pela BWC Academy, juntou-se a Ron MacLean, Kevin Bieksa, Elliotte Friedman e Kelly Hrudey, em uma transmissão do canal Sportsnet. A garota disse que tenta modelar seu jogo no estilo do defensor do Edmonton Oilers, Duncan Keith, entre outros.

“O jogo de Chloe nesta temporada na principal liga sub-15 do Canadá a fez totalmente merecedora desta seleção hoje. O Vancouver Giants está feliz em reconhecer seu forte jogo ao convocá-la para a Western Hockey League”, disse Barclay Parneta, GM do Vancouver Giants, em um comunicado compartilhado nas redes sociais.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *