Philadelphia renova contrato com atacante diagnosticado com tipo raro de câncer ósseo em dezembro

Oskar Lindblom viu sua vida mudar em dezembro, quando foi diagnosticado com sarcoma de Erwing, um tipo raro de câncer ósseo. O atacante sueco, de 23 anos, se afastou das atividades no Philadelphia Flyers para se dedicar exclusivamente ao tratamento. Recentemente, em 2 de julho, Lindblom concluiu a quimioterapia, e agora começa a ver a vida ganhar, novamente, rumos positivos. Nesta quarta-feira (22), o clube anunciou a renovação de contrato do sueco por três temporadas, num valor total de US$ 9 milhões. Mais do que isso, Lindblom vê agora a chance de voltar a atuar pelos Flyers ainda nesta temporada, na fase qualificatória dos Playoffs da Stanley Cup, que tem início em agosto, e será realizada em Toronto e Edmonton, no Canadá.

“Temos esperança de que Oskar seja um dos nossos 31 jogadores que levaremos à bolha em Toronto”, disse o gerente geral do Philadelphia Flyers, Chuck Fletcher. “Estamos trabalhando para isso. Vamos ver como serão os próximos dias, mas esse é o nosso objetivo. Nossa organização acredita sinceramente em Oskar. Nossos jogadores acreditam nele. O treinador Alain Vigneault acredita nele. E eu acredito nele”.

Os Flyers jogarão contra o Boston Bruins, Tampa Bay Lightning e Washington Capitals para determinar as posições nos Playoffs da Conferência Leste, sem necessidade de atuar na fase preliminar. Seu primeiro jogo é contra os Bruins, em Toronto, em 2 de agosto.

Lindblom, que deveria ficar de fora pelo resto da temporada após seu diagnóstico, completou seus tratamentos contra o câncer em 2 de julho.

“Absolutamente. Eu não sei o que está fora de questão; eu certamente não colocaria limites em Oskar”, disse Fletcher. “Obviamente, faremos tudo o que pudermos para protegê-lo. Mas ele está ansioso para reiniciar sua vida e sua carreira. O que quer que isso signifique que descobriremos. Trabalharemos muito de perto com sua equipe médica e nossa equipe médica. tomarei as decisões certas para ele. ”

Lindblom, que poderia ter se tornado um agente livre restrito após a temporada, estava empatado com o atacante Travis Konecny ​​pela liderança dos Flyers com 11 gols quando deixou a equipe após o jogo de 7 de dezembro contra o Ottawa Senators. Ele tem 57 pontos (30 gols, 27 assistências) em 134 jogos da temporada regular e nenhum ponto em quatro jogos dos Playoffs.

“Estou muito empolgado por fazer parte do Flyers pelas próximas três temporadas”, disse Lindblom. “O apoio que a organização, os fãs e toda a NHL me deram foi esmagador. Mal posso esperar para voltar a patinar com os garotos e ser o jogador profissional de hóquei que sei que posso ser. Quero agradecer os Flyers por me darem essa oportunidade e estou ansioso pelo dia em que volto e contribuindo para o sucesso da equipe “.

Lindblom foi nomeado finalista do Masterton Trophy, concedido anualmente ao jogador que melhor exemplifica as qualidades de perseverança, espírito esportivo e dedicação ao hóquei.

“Estou muito orgulhoso de ser considerado para este prêmio que tantos jogadores corajosos e excelentes venceram”, disse Lindblom. “Vendo o apoio esmagador dos fãs, meus colegas de equipe e toda a comunidade de hóquei, tem sido muito emocionante para mim e, sem dúvida, me ajudaram a passar por esse momento difícil e voltar a estar com as coisas que eu amo”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *