Atacante do Tampa Bay se encontra e dedica gol para garoto de 5 anos que luta contra doença genética crônica

Aniversariante do dia, Pat Maroon foi quem deu presente no sábado (23). O atacante do Tampa Bay Lightning marcou um gol diante do Nashville Predators e sabia exatamente para quem daria o puck (disco). Em janeiro, um jovem torcedor chamado Bradley Wombles, atualmente lutando contra a fibrose cística, fez um cartaz para tentar chamar a atenção de seu jogador favorito. Maroon percebeu. Ele procurou Bradley nas arquibancadas e deu a ele um stick (taco) autografado que dizia “Continue lutando!”.

Mas não parou por aí. Maroon fez uma chamada de vídeo para Bradley em seu aniversário de 5 anos e, como surpresa, o convidou para a Amalie Arena para o jogo de sábado. O jogo também caiu no aniversário de Maroon.

Quando Bradley, o “Battle Buddy” de Maroon, apareceu para dizer olá antes do jogo, Maroon prometeu que se ele marcasse um gol, ele daria o disco a Bradley. E foi exatamente isso que aconteceu.

“Foi surreal”, disse Bryant Wombles, pai de Bradley, ao NHL.com. “Nós não podíamos acreditar. Estávamos tão felizes por ele”.

“Obviamente, há uma história muito legal acontecendo comigo e Bradley”, disse Maroon após o jogo. “Estou muito empolgado por ele ter a oportunidade de aproveitar isso com sua família”.

Bradley, que recentemente se formou na pré-escola, também conseguiu andar na Zamboni (aquele carrinho que limpa e nivela o gelo do rink, a quadra de hóquei) e conhecer Thunderbug, o mascote da equipe, enquanto estampava um sorriso de orelha a orelha.

E, claro, depois do jogo, o disco era de Bradley.

Sobre a fibrose cística, trata-se de uma doença genética, crônica, que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo, que atinge cerca de 70 mil pessoas em todo mundo e é a doença genética grave mais comum da infância.

“Você sempre se pergunta pelo que as pessoas estão passando”, disse Maroon. “Eu tenho dois filhos pequenos. Quando alguém está lutando contra algo, você quer encontrar uma maneira de animá-los o máximo possível. Você quer encontrar uma maneira de animar suas mães e pais… Tentar encontrar uma razão para colocar a mente deles em outra coisa”.

Bryant compartilhou um close da mensagem de Maroon no Twitter.

“Quando aconteceu, estávamos apenas em lágrimas”, disse Bryant. “Quando nos encontramos com Pat antes do jogo, ele disse: ‘Não faço muitos gols, mas vou me esforçar muito para marcar um para você.’ Era como algo saído de um livro de histórias”.

“Esta foi apenas uma noite muito especial”, disse Maroon.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Sixx: A.M. – Help Is On The Way (Live)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *