Atacante do Washington Capitals e esposa ‘adotam’ filhote que será treinado para ser cão de serviço

A família de Nic Dowd fez um novo amigo. Após o treino de quarta-feira (4), o atacante do Washington Capitals, sua esposa e os dois filhos conheceram Judy, uma adorável labrador preta de 11 semanas, que será criada para ajudar um veterano ou socorrista com deficiência.

Os Capitals anunciaram que, por meio de uma colaboração com a America’s VetDogs, os Dowd’s estão patrocinando o treinamento de Judy com os rendimentos arrecadados por meio do programa comunitário Dowd’s Crowd. Nic e Paige criaram o Dowd’s Crowd em 2018 para oferecer a oportunidade para crianças com problemas sensoriais assistirem e se divertirem em um jogo do Capitals. O hockey4life trouxe duas histórias sobre isso, relembre clicando aqui e aqui.

“Paige teve a ideia, presumindo que seria uma ótima maneira de doar para a causa e também ajudar alguém que estava necessitado”, disse Dowd. “Também podemos fazer parte da experiência, o que é egoisticamente divertido para nós e nossos filhos. Mas também pensamos que a America’s VetDogs é uma grande organização da qual muitas pessoas podem se beneficiar”.

No ano passado, os Dowd’s deram as boas-vindas a Haddie, um ex-cachorro da America’s VetDogs que teve uma ‘mudança de carreira’, em sua casa juntando-se ao seu cachorro Arlo.

O presidente e CEO da America’s VetDogs, John Miller, disse que leva um pouco menos de dois anos para treinar um cão e deixá-lo pronto para iniciar a atividade como cão de serviço.

Judy será criada por um criador voluntário de filhotes na área de Washington, D.C. e em Boston, Massachusetts, promovendo sua confiança e compostura à medida que ela avança em seu papel como futura cadela de serviço. Após a conclusão de sua fase inicial de treinamento, Judy retornará ao campus America’s VetDogs em Smithtown, Nova York, onde iniciará seu treinamento formal de cães de serviço.

Além de ajudar nas tarefas diárias, como ir às compras, Miller disse que os cães aprendem habilidades únicas, como a interrupção de pesadelos, onde, se sentirem que seu companheiro está tendo um pesadelo, eles os cutucam ou removem as cobertas para acordá-los.

“Acho que as pessoas que precisam de cães fornecidos pelas America’s VetDogs precisam de ajuda e geralmente passaram por muitas situações realmente difíceis”, disse Dowd, “e acho que ter um cachorro pode não apenas ajudá-los em suas tarefas diárias do ponto de vista físico, mas também do ponto de vista mental”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *