Defensor do Minnesota recebe reprodução de seu gesto antirracista em arte digital feita por torcedora

Um gesto antirracista, e necessário, virou arte digital. O defensor Matt Dumba, do Minnesota Wild, que se ajoelhou durante a execução do hino nacional dos Estados Unidos antes de um jogo da NHL, recebeu a reprodução feita pela torcedora e artista Allie Cook, de 27 anos, de Minneapolis, na área de St. Paul. O irmão de Matt, Kyle, soube do desenho pela namorada, que viu no Twitter. Kyle então resolveu fazer com que a arte chegasse nas mãos do jogador.

Allie Cook começou a desenhar digitalmente depois de fazer outros trabalhos com o tema do hóquei, como pintar pedras e esculpir abóboras de Halloween. Mas quando ela viu a imagem de Dumba se ajoelhando em apoio ao Black Lives Matter, ladeado pelo goleiro Malcolm Subban, do Chicago Blackhawks, e pelo defensor Darnell Nurse, do Edmonton Oilers, em todas as redes sociais, ela se sentiu motivada a transformá-la em arte digital.

“Eu pensei, ‘Acho que tenho que desenhá-lo’, disse Cook ao NHL.com. ” É enorme (o gesto). É tão importante que ele tenha feito isso. Eu estava tão impressionado com a grandeza daquela ação que eu tive que desenhá-la”.

Cook começou a trabalhar na imagem quando chegou em casa do trabalho naquele dia e estava tão animada sobre como estava indo bem, apesar de sua inexperiência com desenho digital, que postou o trabalho parcialmente concluído em uma resposta a um tweet do Minnesota Wild.

 

A namorada de Kyle, Taylor, viu o tweet e chamou sua atenção para o fato. Kyle então mandou uma mensagem para Cook perguntando se ela poderia terminar até terça-feira, porque ele queria que um amigo o desenvolvesse e emoldurasse para que ele pudesse dar a Matt na bolha da NHL (em Edmonton).

“Achei que foi tão legal o que ela fez e queria dar uma cópia para Matt na bolha para ficar com ele, apenas como um lembrete de como ele está fazendo e o quanto foi maravilhoso, e (para ele ver) a mudança que está fazendo “, disse Kyle. “Era apenas sobre ‘Isso é algo incrível que você fez e muito poderoso, e há muitas pessoas com você e apoiando você'”.

Cook ficou chocada com o pedido, especialmente porque ela havia desenhado apenas para se divertir. Ela já era fã de Matt por causa de sua personalidade divertida e um de seus primeiros desenhos digitais também foi dele. Mas ela estava emocionada com a ideia de o jogador ter seu trabalho e se apressou para terminar a tempo de Kyle levar até Edmonton.

E ver seu jogador favorito se apresentar para ajudar a comunidade durante este tempo, ainda mais do que ele já fez em suas sete temporadas com o Wild, fortaleceu seu apreço por ele.

“Para alguém que não é daqui, mas considera esta comunidade tão importante que deseja reconstruí-la, é incrível”, disse Cook. “Sinto-me quase honrada por ter desenhado aquele momento, mas como comunidade, como Minneapolis, como fãs de hóquei, temos muita sorte de tê-lo”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *