Pai lê escalação do Philadelphia Flyers antes do filho, capitão do time, completar 1.000 jogos na NHL

O maior fã de Claude Giroux esteve no Wells Fargo Center na quinta-feira (17). E ele leu a escalação do Philadelphia Flyers nos vestiários. Raymond Giroux, pai do capitão do Flyers, marcou presença para comemorar o milésimo jogo  de seu filho na NHL. Assim, foi fácil para o técnico Mike Yeo escolher quem anunciaria a escalação antes do jogo contra o Nashville Predators.

O Giroux mais velho leu a escalação para um vestiário animado do Flyers, mas não anunciou seu filho, fingindo que tinha esquecido seu nome. Quando o fez, depois de uma pausa, vieram os aplausos enquanto pai e filho se cumprimentavam. Foi apenas o início de uma noite especial para o veterano de 15 temporadas da NHL, todas com o Philadelphia Flyers.

Giroux recebeu uma série de presentes. O atacante do Hockey Hall of Fame, Bobby Clarke, o único outro jogador do Flyers a registrar 1.000 jogos com a equipe, o presenteou com o tradicional stick (taco) de prata. A NHL presenteou Giroux com um cristal Tiffany.

“Foi incrível. Os torcedores e a organização, os meus companheiros de equipe, têm sido tão bons para mim durante tantos anos”, disse Giroux, que também recebeu uma longa homenagem em vídeo destacando seus melhores momentos com a equipe (veja no vídeo abaixo).

“Acabei de ter a chance de ver minha família e amigos e também fiquei muito emocionado depois do jogo com meus companheiros de equipe. Eles me deram a camisa de melhor do jogo, que eu não merecia nem um pouco. Mas foi uma noite divertida e a vitória obviamente a tornou mais especial”, comentou o capitão, após uma vitória por 5 a 4 sobre o Nashville Predators.

“Incrivelmente emocionante para Giroux em particular e, obviamente, para todos os seus companheiros de equipe. É difícil colocar em palavras, eu acho, mas você sabe, estou muito feliz por ele conseguir essa vitória e que tenha acontecido assim”, disse o técnico Mike Yeo.

A equipe também deu a ele uma obra de arte personalizada criada por um artista local, Patrick Higgins. Seus companheiros de equipe o presentearam com um relógio Rolex e ofereceram uma pulseira para sua esposa, Ryanne, junto com mini sticks (tacos) de prata para seus filhos Gavin e Palmer. Companheiros do passado e do presente também participaram de um vídeo de parabéns.

E sim, Gritty, o mascote do Philadelphia Flyers, também fez algo especial para seu jogador favorito.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *