Sobrevivente de câncer, jovem atacante do Washington Capitals marca primeiro gol na NHL

Ivan Miroshnichenko viveu – e proporcionou aos companheiros de equipe – um momento emocionante na quinta-feira (7). O atacante russo do Washington Capitals, de apenas 20 anos, que venceu um câncer, marcou seu primeiro gol na NHL, o quinto dos Capitals na vitória de 6 a 0 sobre o Pittsburgh Penguins, na PPG Paints Arena, em Pittsburgh.

Em 2022, Miroshnichenko foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin. Depois de completar o tratamento, ele foi escolhido em 20º lugar geral pelos Capitals no Draft de 2022 da NHL. Ele fez sua estreia na NHL em 20 de dezembro do ano passado.

Os jogadores do Capitals ficaram emocionados pelo gol de Miroshnichenko, e lhe deram abraços e tapinhas na cabeça enquanto ele ia para o banco.

O astro russo Alex Ovechkin passou a mão no rosto do jovem atacante com a luva.

Durante o tratamento, o atacante novato recebeu uma ligação da lenda dos Penguins, Mario Lemieux, que foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin durante a temporada 1992-93. Lemieux disse a Miroshnichenko na época: “A vida não acaba. Você vai se recuperar. Não se preocupe com isso. Tire isso da cabeça e faça a recuperação”.

É apenas o começo para Miroshnichenko.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *