Técnico do New York Islanders presenteia fã, com homenagem na camisa, com disco durante jogo

Patrick Roy estava ligado na quinta-feira (7). O técnico do New York Islanders jogou um puck (disco) para um torcedor que vestia uma camiseta com a imagem do treinador, e que estava atrás do banco, durante o jogo do Isles contra o San Jose Sharks, no SAP Center, em San Jose, na Califórnia.

O torcedor usava uma camiseta com o nome de Roy e uma foto dele com seu uniforme de goleiro do Colorado Avalanche. Após o presente dado, tanto treinador quanto torcedores trocaram sorrisos.

Nona escolha da terceira rodada do Draft da NHL de 1984 pelo Montreal Canadiens, o goleiro Patrick Roy atuou em 20 temporadas da NHL, sendo 12 pelos Canadiens até se transferir para o Colorado Avalanche, na temporada 1995-96. Roy conquistou quatro troféus da Stanley Cup, sendo dois pelo Montreal (1986 e 1993) e dois pelo Colorado (1996 e 2001). Atuou pelos Avs até a temporada 2002-03. No total, foram 1029 jogos de temporada regular.

Roy é o único jogador na história da NHL a ganhar o Troféu Conn Smythe (prêmio dado ao Jogador Mais Valioso nos playoffs da Copa Stanley, MVP) três vezes, o único a fazê-lo em três décadas diferentes (décadas de 1980, 1990, e 2000), e o único a fazê-lo por duas equipes. A camisa 33 de Roy foi aposentada pelos Canadiens e Avalanche.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *