Luto! Arizona Coyotes lamenta morte de torcedora de 9 anos que lutou bravamente contra o câncer

O Arizona Coyotes perdeu uma amiga querida e inspiração na manhã de terça-feira (24) com o falecimento de Leighton Accardo, de 9 anos, que perdeu sua longa batalha contra o câncer- ela foi diagnosticada com tumores malignos de células germinativas no estágio 4 em maio de 2019. A luta e o espírito positivo de Leighton tiveram um impacto profundo nos jogadores dos Coyotes, vários dos quais, junto com o técnico Rick Tocchet e o gerente geral Bill Armstrong, visitaram a família Accardo em Gilbert na parte da tarde para oferecer suas condolências e jogar hóquei de rua com as crianças da família Accardo.

“Ela inspirou toda a nossa organização e nossa equipe a realmente lutou e jogou duro, e vamos  levar isso conosco”, disse o capitão dos Coyotes, Oliver Ekman-Larsson, que formou um vínculo com Leighton desde que a conheceu há cerca de um ano, quando os Coyotes homenagearam sua luta contra o câncer de células germinativas no Hockey Fights Cancer Night na Gila River Arena. “Nós sabemos que ela estará conosco mesmo quando ela não estiver aqui. Ela realmente nos inspirou a apenas jogar duro e lutar e ser positivo mesmo se você estiver tendo um dia ruim”.

Após a homenagem da equipe a ela em 16 de novembro passado – um jogo que os Coyotes venceram por 3 a 0 sobre o Calgary Flames – Leighton começou a passar mais tempo com a equipe quando sua saúde permitia. Ela jogou no programa de hóquei feminino e do Arizona Kachinas e se juntou a representantes da equipe por meio de vídeo ao vivo de um quarto de hospital quando o novo rinque (quadra de gelo) doméstico dos Kachinas foi inaugurado no mês passado em Mesa, cidade do Arizona.

Tocchet disse que Leighton “tocou todas as nossas vidas”. Ele a fez oferecer palavras de encorajamento para o time no vestiário antes do jogo com Calgary.

“A luta nessa garota, a única coisa que me lembro é que ela fez um monte de tratamentos e depois veio para a arena, a mãe dela a trouxe. Ela entrou sorrindo, um grande sorriso no rosto, ela foi para o gelo, agarrada com os jogadores”, lembrou Tocchet. “Eu disse ‘você tem algum conselho para mim e para os caras?’, e ela disse ‘Sim. Diga a eles para irem se divertir.’ ”

RELEMBRE O DIA DE JOGADORA OFERECIDO PELOS COYOTES A LEIGHTON

O presidente e CEO dos Coyotes, Xavier Gutierrez, emitiu uma declaração na terça-feira em memória de Leighton:

“Nossos corações estão partidos com o falecimento de Leighton Accardo esta manhã. Leighton era uma lutadora e todos nós fomos inspirados por sua incrível força, coragem e paixão pela vida. Nossos pensamentos e orações estão com seu pai Jeremy, sua mãe Carly, os irmãos Larsson e Locke e a irmã Leeanne. Sentiremos muita falta de Leighton, mas ela sempre fará parte de nosso bando”.

Veja algumas homenagens feitas a Leighton nas redes sociais:

Descanse em paz, Leighton! 

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Vince Neil – Skylar’s Song (feita pelo vocalista do Mötley Crüe em homenagem à filha Skylar, que morreu de câncer aos 4 anos, em 1995)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *