- Profissão Perigo: Vancouver Canucks homenageia os verdadeiros heróis na Noite dos Bombeiros
- Engajamento: Anaheim Ducks celebra a Noite da Herança Hispânica e o tradicional Día de Muertos
- Astro do Toronto se encontra com garoto que se vestiu como seu cartão colecionável no Halloween
- Jogadores do Boston Bruins se vestem de ‘Monstros S.A.’ em visita anual de Halloween a hospital de crianças
Luto! Arizona Coyotes lamenta morte de torcedora de 9 anos que lutou bravamente contra o câncer
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 25 de novembro de 2020
O Arizona Coyotes perdeu uma amiga querida e inspiração na manhã de terça-feira (24) com o falecimento de Leighton Accardo, de 9 anos, que perdeu sua longa batalha contra o câncer- ela foi diagnosticada com tumores malignos de células germinativas no estágio 4 em maio de 2019. A luta e o espírito positivo de Leighton tiveram um impacto profundo nos jogadores dos Coyotes, vários dos quais, junto com o técnico Rick Tocchet e o gerente geral Bill Armstrong, visitaram a família Accardo em Gilbert na parte da tarde para oferecer suas condolências e jogar hóquei de rua com as crianças da família Accardo.
“Ela inspirou toda a nossa organização e nossa equipe a realmente lutou e jogou duro, e vamos levar isso conosco”, disse o capitão dos Coyotes, Oliver Ekman-Larsson, que formou um vínculo com Leighton desde que a conheceu há cerca de um ano, quando os Coyotes homenagearam sua luta contra o câncer de células germinativas no Hockey Fights Cancer Night na Gila River Arena. “Nós sabemos que ela estará conosco mesmo quando ela não estiver aqui. Ela realmente nos inspirou a apenas jogar duro e lutar e ser positivo mesmo se você estiver tendo um dia ruim”.
You showed us how to fight.
You touched our hearts.
You changed our lives.We’ll never forget you, Leighton. pic.twitter.com/NYq8iGkRfq
— Arizona Coyotes (@ArizonaCoyotes) November 24, 2020
Após a homenagem da equipe a ela em 16 de novembro passado – um jogo que os Coyotes venceram por 3 a 0 sobre o Calgary Flames – Leighton começou a passar mais tempo com a equipe quando sua saúde permitia. Ela jogou no programa de hóquei feminino e do Arizona Kachinas e se juntou a representantes da equipe por meio de vídeo ao vivo de um quarto de hospital quando o novo rinque (quadra de gelo) doméstico dos Kachinas foi inaugurado no mês passado em Mesa, cidade do Arizona.
Today GM Armstrong, Coach Tocchet and broadcasters and players in town headed to the Accardo house to play the game Leighton loved the most, hockey.
Family forever. 🤍 #49 pic.twitter.com/lS3e6ispBS
— Arizona Coyotes (@ArizonaCoyotes) November 24, 2020
Tocchet disse que Leighton “tocou todas as nossas vidas”. Ele a fez oferecer palavras de encorajamento para o time no vestiário antes do jogo com Calgary.
“A luta nessa garota, a única coisa que me lembro é que ela fez um monte de tratamentos e depois veio para a arena, a mãe dela a trouxe. Ela entrou sorrindo, um grande sorriso no rosto, ela foi para o gelo, agarrada com os jogadores”, lembrou Tocchet. “Eu disse ‘você tem algum conselho para mim e para os caras?’, e ela disse ‘Sim. Diga a eles para irem se divertir.’ ”
RELEMBRE O DIA DE JOGADORA OFERECIDO PELOS COYOTES A LEIGHTON
O presidente e CEO dos Coyotes, Xavier Gutierrez, emitiu uma declaração na terça-feira em memória de Leighton:
Forever a part of our Pack. ❤️ pic.twitter.com/JjjZSpag5Y
— Arizona Coyotes (@ArizonaCoyotes) November 24, 2020
“Nossos corações estão partidos com o falecimento de Leighton Accardo esta manhã. Leighton era uma lutadora e todos nós fomos inspirados por sua incrível força, coragem e paixão pela vida. Nossos pensamentos e orações estão com seu pai Jeremy, sua mãe Carly, os irmãos Larsson e Locke e a irmã Leeanne. Sentiremos muita falta de Leighton, mas ela sempre fará parte de nosso bando”.
Veja algumas homenagens feitas a Leighton nas redes sociais:
What does the Accardo family mean to us? Everything.
We'll always be here for you to listen, talk or play a pick up game. pic.twitter.com/eQdLnSYfUs
— Arizona Coyotes (@ArizonaCoyotes) November 25, 2020
The NHL community is saddened to learn of the passing of Leighton Accardo. Her tremendous courage and glowing personality inspired the hockey world and she will be truly missed.
Our thoughts go out to her family and the @ArizonaCoyotes organization and community. pic.twitter.com/8NOzgMe7Jd
— NHL (@NHL) November 25, 2020
RIP you beautiful soul #LeightonStrong we’re all going to miss you and the impact you had on all of us can never be measured! ❤️❤️ pic.twitter.com/mmIZbTjBlD
— jason demers (@jasondemers5) November 24, 2020
Leighton – you were the best teammate, motivator and inspiration. We will always “skate hard and have fun” in your honor. I know we’ll skate together again some day. My heart is with the entire Accardo family during this incredibly difficult time. Forever our #49. 💜 pic.twitter.com/bAnewZGPc6
— Oliver Ekman-Larsson (@OEL23) November 25, 2020
#SticksOutForLeighton pic.twitter.com/yzCjpzm6EE
— Arizona Kachinas (@arizonakachinas) November 25, 2020
Descanse em paz, Leighton!
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Vince Neil – Skylar’s Song (feita pelo vocalista do Mötley Crüe em homenagem à filha Skylar, que morreu de câncer aos 4 anos, em 1995)
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Profissão Perigo: Vancouver Canucks homenageia os verdadeiros heróis na Noite dos Bombeiros 6 de novembro de 2024
- Engajamento: Anaheim Ducks celebra a Noite da Herança Hispânica e o tradicional Día de Muertos 5 de novembro de 2024
- Astro do Toronto se encontra com garoto que se vestiu como seu cartão colecionável no Halloween 1 de novembro de 2024