Lendário narrador de hóquei Mike ‘Doc’ Emrick anuncia aposentadoria após 47 anos de carreira

Assim como grandes jogadores anunciam o fim de suas carreiras, o lendário narrador Mike ‘Doc’ Emrick, de 74 anos, terminou sua jornada nas cabines de transmissão. Nesta segunda-feira (19), Emrick anunciou sua aposentadoria após 47 anos como narrador de jogos de hóquei no gelo, sendo os últimos 15 como principal narrador dos jogos da NHL no canal NBC. Ao todo, ele transmitiu 22 finais de Stanley Cup, além de outros grandes eventos e momentos do hóquei. Mike Emrick seguirá fazendo especiais para a NBC, como locuções de vídeos.

MAIS SOBRE EMRICK
+ Narrador grava mensagem de esperança para futuro pós-coronavírus
+ Narrador e comentaristas da NBC falam sobre como venceram o câncer

“Espero conseguir lidar bem com a aposentadoria, especialmente porque nunca fiz isso antes”, disse ele no domingo, de acordo com Phil Mushnick, do New York Post. “Mas tive muita sorte nos últimos 50 anos. E a NBC tem sido tão boa para mim, especialmente desde a pandemia, quando pude trabalhar em casa em um estúdio criado pela NBC. Agora, em meus anos dourados, este parecia ser o momento certo”.

Emrick trabalhou em 22 finais de Stanley Cup, 45 jogos 7 de séries dos Playoffs ou da Stanley Cup, 14 All-Star Games da NHL, 19 edições do Winter Classic (o tradicional clássico disputado em um rink descoberto, sob a neve, no primeiro dia do ano novo) e Stadium Series (jogos em estádios descobertos sob a neve), além de seis Jogos Olímpicos de Inverno.

Mike ‘Doc’ Emrick começou sua carreira na transmissão de esportes em 1973 na estação de rádio americana WHLS. Nascido em Indiana, ele se tornou narrador dos jogos do New Jersey Devils quando o clube se juntou à liga antes da temporada 1982-83. Emrick tem sido a voz principal dos jogos da NHL na NBC e NBC Sports desde que se mudou para a rede em tempo integral em 2011.

Em 2004, Mike Emrick se tornou o primeiro dos cinco membros da mídia a receber o Lester Patrick Trophy (oferecido pela NHL e pelo USA Hockey desde 1966 para homenagear a contribuição ao hóquei no gelo nos Estados Unidos, sendo um prêmio que pode ser concedido a jogadores, treinadores, árbitros e outras pessoas fora da NHL). Ele também recebeu o Foster Hewitt Memorial Award, prêmio concedido pelo Hockey Hall of Fame para membros de rádio e televisão, em 2008.

Emrick ganhou seis prêmios Emmy nacionais de excelência em transmissão esportiva e se tornou o primeiro membro da mídia a ser incluído no Hockey Hall of Fame (o Hall da Fama do Hóquei) dos Estados Unidos em 2011.

Obrigado, Doc!

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *