Hockey4Life completa 1 ano: histórias de vida, superação e gentilezas para tocar o coração de alguém (o seu!)

O Hockey4Life completa 1 ano nesta segunda-feira (8). Neste período, foram 133 histórias publicadas, com objetivo de levar algo de positivo para quem lê. São histórias de vida, de superação e de gentilezas, que têm o hóquei no gelo como pano de fundo. Nem todas as histórias são felizes, mas todas elas trazem alguma mensagem para quem lê, esteja passando ou não por algum momento difícil. Separei 15 postagens que foram destaques neste primeiro ano.

Vale ressaltar que as histórias não têm nada a ver com o jogo de hóquei no gelo. O esporte (bem como a NHL e seus personagens) serve apenas de cenário dessas histórias, justamente pelo hóquei – apesar da fama de esporte violento – tentar servir de exemplo de respeito às diferenças, de inclusão e de ajuda ao próximo, de viver em sociedade, principalmente para as crianças.

Aproveito para agradecer a VOCÊ que nos acompanha, seja diretamente pelo nosso site, ou que curtiu nossa página no Facebook (ainda somos poucos, mas lembro que, quando criei o site, disse que “se atingisse 1 pessoa já seria legal!) ou que segue a nossa conta no Twitter (que só foi criada em dezembro do ano passado, mas que em pouco tempo nos trouxe novos amigos, que administram e mantêm contas brasileiras sobre as equipes da NHL). Saiba que minha maior alegria é saber que algum texto atingiu alguém de alguma forma, seja como passatempo ou como uma ajuda, e que é isso que faz com que eu continue escrevendo/traduzindo essas histórias.

A seguir, as 15 histórias que escolhi para destacar deste primeiro ano. Com carinho, Diogo Finelli.

Porque acreditamos no Amor…

Ela disse sim! Casal de mulheres termina turnê por todas as arenas da NHL com pedido de casamento

Depois de viajarem milhares de quilômetros pela América do Norte e assistirem jogos da liga profissional do hóquei no gelo em cada uma das 31 arenas da NHL, Joanna Chan tomou a iniciativa e pediu a mão de sua parceira e companheira de viagem, Julie Morris, em casamento. A dupla cumpriu a missão de cinco anos de conhecer todos os ginásios, e no sábado (31 de março), no Scotiabank Saddledome, casa do Calgary Flames, em Calgary, durante a partida contra o rival Edmonton Oilers (na conhecida Batalha de Alberta), Chan fez a proposta através do telão da arena, enquanto a dupla dava, o que parecia ser, apenas uma entrevista. (Leia na íntegra!)

Torcedor do Chicago pede namorada em casamento após ter desejo atendido por jogador

Ir a um jogo do Chicago Blackhawks sempre foi algo normal para Chloe Sommer, que costuma ir ao United Center na companhia do namorado, Andrew Dalbis. Mas, o duelo de sexta-feira (14), contra o Winnipeg Jets, vai ficar marcado para sempre para o casal. Não pelo resultado do jogo, mas sim pela surpresa preparada por Andrew, que contou com a ajuda do atacante Brendan Perlini, dos Hawks. E aí veio a surpresa: o pedido de casamento para Chloe! (Leia na íntegra!)

Porque gostamos de heróis de verdade…

Jogadores do Boston Bruins se vestem de super-heróis e visitam crianças em hospital

Fazer a alegria de crianças em um hospital. É isso que os jogadores do Boston Bruins fazem todos os anos perto do Halloween. Na sexta-feira (26), alguns atletas da equipe se fantasiaram de super-heróis e levaram um pouco de amor para as crianças no Boston Children’s Hospital. Foi a oitava visita anual do time ao hospital, onde os jogadores vestem roupas temáticas para levar alegria e presentes para crianças doentes. Alguns anos os trajes são mais memoráveis – ou aterrorizantes – do que outros. (Leia na íntegra!)

Homem que desarmou atirador em restaurante em Nashville é homenageado em jogo dos Predators

O ato de heroísmo de James Shaw Jr. foi reconhecido pelo Nashville Predators nesse domingo (29), antes do jogo 2 da série melhor de sete partidas da semifinal da Conferência Oeste, contra o Winnipeg Jets, na Bridgestone Arena, em Nashville, no Tennessee. Shaw, de 29 anos, ficou famoso como o “herói da Waffle House” depois de lutar contra e desarmar um atirador, enquanto ele recarregava a arma, no Restaurante Waffle House, em Antioch, na região de Nashville, na madrugada do dia 22. A ação do criminoso deixou quatro mortos e dois feridos. (Leia na íntegra!)

Porque superação nos deixa animados…

Garoto que virou “mascote” do Boston Bruins comemora cinco anos de vitória sobre o câncer

Quem liga para a eliminação de sua equipe quando, no dia seguinte, tem a oportunidade de celebrar a vida? Foi isso que fez o garoto Liam Fitzgerald, na segunda-feira (7), um dia após a derrota de 3 a 1 do Boston Bruins, em casa, no TD Garden, em Boston, que culminou na queda do time para o Tampa Bay Lightning, que fechou a série melhor de sete partidas da segunda rodada dos Playoffs da Stanley Cup em 4-1 e foi para a final da Conferência Leste. (Leia na íntegra!)

Após um ano em tratamento, atacante do New Jersey Devils anuncia que está curado de câncer

O atacante Brian Boyle anunciou que está curado de um câncer, após receber os resultados do seu exame de sangue mais recente, na segunda-feira (22). A boa notícia vem 1 ano e 33 dias depois da confirmação da doença (no dia 19 de setembro de 2017). A previsão dos médicos era de que a cura completa da doença poderia levar até 18 meses. (Leia na íntegra!)

Afastado desde 2015, ex-atacante do Detroit luta contra depressão causada por grave concussão cerebral

Esta não é uma história feliz. Nem todas são. Ela fala de um homem em meio à escuridão, que luta contra crises de depressão, busca uma luz no fim do túnel e tenta não desistir de viver. Mas, em meio a um transtorno de estresse pós-traumático, resultado de uma concussão cerebral, sofrida em janeiro de 2015, o ex-atacante sueco do Detroit Red Wings Johan Franzen, de 39 anos, reconhece a importância da mulher, Cissi, neste lento e difícil processo de recuperação: “Não entendo como minha esposa ainda está comigo”. (Leia na íntegra!)

Atacante Jordin Tootoo transforma suicídio do irmão em ajuda à comunidade e conscientização

“Fique bem, Jor. Vá até o fim. Cuide da família. Você é o cara! Ter.” Estas foram as últimas palavras que o atacante Jordin Tootoo não ouviu de seu irmão mais velho, Terence, mas leu em um bilhete. Uma nota de suicídio. O jogador, de 35 anos, que está sem clube desde que defendeu o Chicago Blackhawks, na temporada 2016-17 da NHL, não gosta de falar sobre o assunto. O fato aconteceu em 28 de agosto de 2002, quando Terence tinha 22 anos e se matou com um tiro. (Leia na íntegra!)

Porque elas podem ser o que quiserem…

A primeira mulher a comentar Playoffs da Stanley Cup: a maior conquista da temporada da NHL

Ela não conquistou a Stanley Cup – troféu máximo da NHL – e sequer esteve no gelo em uma partida da temporada 2017/18. No entanto, Allison Jaime Mleczko, conhecida como AJ Mleczko, conseguiu um feito bem maior que o Washington Capitals e o seu capitão, o russo Alexander Ovechkin, que conquistaram a Stanley Cup pela primeira vez. A ex-jogadora da seleção feminina de hóquei no gelo entrou para a história como a primeira mulher a comentar jogos dos playoffs da Stanley Cup, na cabine, na principal transmissão da TV, feita pelo canal NBC Sports. E foi um longo caminho de muita dedicação, de mais de 10 anos, que levou a ex-jogadora às transmissões dos playoffs da Stanley Cup. (Leia na íntegra!)

Porque gostamos de reconhecimento…

Jogadores do Anaheim Ducks presenteiam funcionário, que vai se aposentar, com barco de pesca

Depois de 34 temporadas na NHL (2.848 jogos), sendo as últimas 11 com o Anaheim Ducks, o gerente de equipamentos do clube, Doug “Sluggo” Shearer, anunciou que vai se aposentar. Os jogadores da equipe, liderados pelo defensor Francois Beauchemin, prepararam um grande presente para Shearer: um barco de pesca. (Leia na íntegra!)

Porque gostamos de reencontros…

Reencontro de militar com esposa e filhos antes de jogo leva técnico do Toronto às lágrimas

Uma reunião de família marcou o pré-jogo entre Toronto Maple Leafs e Pittsburgh Penguins, no sábado (2), na Scotiabank Arena,e em Toronto, no Canadá. O time canadense homenageou o cabo Jeremy Hillson, do 3º Regimento Real das Forças Armadas do Canadá. Mas quem teve mesmo a surpresa foi a família dele, a esposa Jen e os filhos Mason e Dakota, que imaginavam que Jeremy ainda estava no Iraque. (Leia na íntegra!)

Porque gostamos de bons exemplos…

Inspirado por boas ações de pequena fã, atacante faz visita surpresa; veja reação!

A pequena Tessa Colliou, de 12 anos, ganhou um prêmio pela sua dedicação ao serviço comunitário na escola, em St. Albert, no estado de Alberta, no Canadá. A professora da garota sabia do quanto a menina é fã de Patrick Maroon, atacante do New Jersey Devils, que atuou o início da última temporada no Edmonton Oilers, e fez um pedido ao jogador, que acabou se transformando em algo muito maior. (Leia na íntegra!)

Atacante do Colorado premia menina de 11 anos por trabalho contra bullying e suicídio de jovens

Maddie Kegley, uma filantropa de 11 anos de idade, de Minnesota, chamou a atenção do capitão do Colorado Avalanche, o atacante Gabriel Landeskog. Ela queria lhe dar  algum dinheiro. Kegley fundou uma instituição de caridade chamada Books Against Bullying, que vende livros novos e usados ​​por US$ 1 e transforma o dinheiro arrecadado em atividades anti-bullying, saúde mental de jovens, prevenção de suicídio e outros esforços humanitários que beneficiam crianças. (Leia na íntegra!)

Inspiração! Garotinha rouba cena ao “tentar repetir feito” de jogadorA da seleção de hóquei dos EUA

Kendall Coyne Schofield, de 26 anos, atacante da seleção de hóquei dos Estados Unidos e do Minnesota Whitecaps, da National Women’s Hockey League (NWHL), fez história no fim de janeiro ao ser a primeira mulher a participar da competição de habilidades do All-Star Game da NHL, a famosa liga masculina, no SAP Center, em San Jose, na Califórnia. (Leia na íntegra!)

Porque gostamos dos momentos divertidos…

Técnico do Columbus faz pausa em entrevista coletiva para atender ligação da mãe de repórter

John Tortorella sabe que um filho deve atender ao telefone quando sua mãe ligar. Então, quando o treinador do Columbus Blue Jackets notou que a mãe do repórter Tom Reed, do The Athletic, fez repetidas tentativas para falar com Reed em seu smartphone durante sua entrevista coletiva, Tortorella decidiu responder. (Leia na íntegra!)

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *