Hockey4Life completa 2 anos! Veja 20 histórias felizes para embalar esses tempos de incertezas

O Hockey4Life comemora 2 anos nesta quarta-feira (8). Neste período, foram 306 histórias publicadas, sendo 173 no segundo ano. O projeto consiste em trazer para o leitor “histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo”. Evidentemente, nem todas as histórias são felizes. No ano passado, separei 15 histórias que foram destaques no primeiro ano do site. Desta vez, escolhi 20 histórias felizes, com o objetivo de inspirar as pessoas neste momento de incertezas que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus. Vamos passar por isso, juntos!

Agradeço a todos que nos prestigiam, seja lendo os textos, compartilhando ou nos acompanhando pelas redes sociais (Facebook, Twitter ou Instagram). Obrigado!

Superação

Diagnosticado com transtorno bipolar, goleiro do NY Islanders leva prêmio por perseverança

O goleiro Robin Lehner, do New York Islanders, foi premiado com o Bill Masterton Memorial Trophy, prêmio anual oferecido ao jogador que melhor exemplifica as qualidades de perseverança, espírito esportivo e dedicação ao hóquei durante a temporada da National Hockey League (NHL). O anúncio foi feito na quarta-feira (19) durante a cerimônia do NHL Awards, que premia os destaques da temporada do hóquei no gelo nos Estados Unidos e Canadá, realizada no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas. Os outros candidatos eram Nick Foligno, do Columbus Blue Jackets, que foi forçado a lidar com problemas de saúde que afetam duas de suas três crianças pequenas; e Joe Thornton, do San Jose Sharks, um atacante de 39 anos, que fez retornos de grandes lesões em cada uma das duas últimas temporadas. (Leia a história na íntegra)

San Jose Sharks faz homenagem para filha de funcionários do clube, de 2 anos, que luta contra o câncer

Apenas dois anos de idade, e muitos desafios superados. A pequena Graysen Hooper, filha de dois funcionários do San Jose Sharks, Heather e Patrick Hooper, foi homenageada na noite dedicada pelo clube ao Hockey Fights Cancer, sábado (2), no SAP Center, em San Jose, na Califórnia. Diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda (um tipo de câncer do sangue e da medula óssea que afeta os glóbulos brancos) em novembro passado, a menina perseverou com sucesso na quimioterapia até agora e passou de tratamentos semanais para mensais em setembro. “Amazing Gray” (Incrível Gray). como é conhecida por todos da equipe, ela participou da cerimônia de lançamento do puck (disco) antes do jogo contra o Vancouver Canucks. (Leia a história na íntegra)

Atacante do Ottawa faz hat-trick e ganha aplausos no primeiro jogo em casa após se afastar para tratar alcoolismo

Afastado dos jogos da NHL desde novembro para tratar de dependência alcoólica, o atacante Bobby Ryan voltou a atuar pelo Ottawa Senators nesta semana. O retorno foi na terça-feira (25), em Nashville, contra o Nashville Predators. Mas foi dois dias depois, na quinta-feira, em Ottawa, que o jogador emocionou e se emocionou. Ele marcou três gols na vitória dos Senators por 5 a 2 sobre o Vancouver Canucks, no Canadian Tire Center, e ganhou o reconhecimento dos torcedores através de aplausos pelo processo que passou, pelo retorno e, claro, pelo hat-trick. (Leia a história na íntegra)

Garoto que luta contra um câncer vive experiência de um dia como jogador do Philadelphia Flyers

Diagnosticado com câncer em abril do ano passado, Blake Steigauf, de 15 anos, teve o desejo atendido e viveu a experiência de um dia como jogador do Philadelphia Flyers, na sexta-feira (28), antes da partida contra o New York Rangers. Mais do que conhecer de perto os ídolos, Blake participou do treino e da refeição com o elenco, teve um armário personalizado e patinou sozinho no gelo do Wells Fargo Center, assim como acontece com os jogadores novatos. E viveu toda a atmosfera que envolve um jogo da NHL. (Leia a história na íntegra)

Com andador para patinar, garoto com sequelas de um derrame ainda na gestação inspira Columbus

Charlie Cook não deveria poder andar. Agora ele está patinando. Aos 10 anos, o garoto, que sofreu um derrame ainda no útero de sua mãe, Valerie, é exemplo de inspiração. Ela e o marido, Paul Cook, ouviram dos médicos que o menino dificilmente sobreviveria e, se conseguisse, nunca faria muita coisa sozinho. Charlie, que conta com a ajuda de um andador especial, integra a equipe especial do Columbus Blue Jackets, foi convidado para a cerimônia de lançamento do disco na noite destinada pelo clube à campanha Hockey Is For Everyone (Hóquei é para todos), que usa o jogo de hóquei – e a influência global da Liga (NHL) – para impulsionar uma mudança social positiva e promover comunidades mais inclusivas. Uma noite especial na Nationwide Arena, no dia 7 de fevereiro, quando o Columbus recebeu o Detroit Red Wings. (Leia a história na íntegra)

Surpresas

Goleiro do Montreal revê e faz surpresa para fã que perdeu a mãe, vítima de câncer

O primeiro encontro entre o goleiro Carey Price, do Montreal Canadiens, com o jovem Anderson Whitehead, de 11 anos, que meses antes havia perdido a mãe, vítima de um câncer, foi um dos momentos mais comoventes da temporada da NHL. Antes de sua morte, em novembro de 2018, Laura McKay, mãe de Whitehead, prometeu ao menino que faria o possível para ajudá-lo a conhecer seu ídolo. (Leia a história na íntegra)

Garoto fã do Philadelphia Flyers pede prótese temática do mascote do time e ganha visita surpresa

O mascote do Philadelphia Flyers, Gritty, surpreendeu Caidan O’Rourke, um garoto de sete anos de idade, com uma prótese personalizada com o tema escolhido pelo menino, no Shriners Hospitals for Children, na Filadélfia, na terça-feira (25). (Leia a história na íntegra)

Jovem estrela do Vancouver surpreende fã autista em formatura de ensino médio

Uma presença ilustre, para um fã especial. O jovem defensor Quinn Hughes, do Vancluver Canucks, fez uma surpresa para o torcedor Jonathan Myskiw, que vive com autismo e transtorno de ansiedade. O jogador, de 19 anos, compareceu à formatura do fã, primeiro graduado no ensino médio da Academia Fawkes, uma escola para pessoas com deficiências de desenvolvimento, em British Columbia, no Canadá. (Leia a história na íntegra)

Atacante do Boston Bruins faz visita de incentivo a menino de 3 anos que luta contra um câncer cerebral

Um incentivo. Foi isso que o atacante Charlie Coyle, do Boston Bruins, foi levar para o pequeno Quinn Waters, de 3 anos, que luta contra um câncer no cérebro. O jogador, de 27 anos, e o mascote dos Bruins, o urso Blades, foram até a casa do menino, na mesma cidade em que o atacante nasceu, em Weymouth, Massachusetts, na terça-feira (27), fazer uma visita, levar um pouco de motivação e alguns mimos. (Leia a história na íntegra)

Dia de jogadora! Chicago Blackhawks realiza sonho de jovem torcedora com doença genética crônica

A jovem Megan Hill não vai esquecer tão cedo os momentos que teve na quinta-feira (10). A torcedora do Chicago Blackhawks, de 14 anos, que tem fibrose cística (uma doença genética, crônica, que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo, que atinge cerca de 70 mil pessoas em todo mundo e é a doença genética grave mais comum da infância), participou do treino com os jogadores e, mais tarde, esteve no Tapete Vermelho antes da partida contra o San Jose Sharks, no United Center, em Chicago. (Leia a história na íntegra)

Menina de 8 anos que luta contra um câncer avançado tem dia de jogadora do Arizona Coyotes

 

O Arizona Coyotes deu a Leighton Accardo, de 8 anos, um dia especial, de uma jogadora de hóquei. Mas foi a menina, que luta contra um tipo de câncer em estágio avançado, que deu aos jogadores uma injeção de ânimo, com o exemplo de sua batalha pela vida. A garota deu uma animada palestra ao time do Arizona, que acabou vencendo o Calgary Flames por 3 a 0, no sábado (16), na Gila River Arena, em Glendale, no Arizona, na noite dedicada pela organização ao Hockey Fights Cancer. (Leia a história na íntegra)

Garota paciente de transplante de rim realiza sonho e passa fim de semana com jogadores do San Jose Sharks

Selena Urban só queria conhecer os jogadores do San Jose Sharks. Mas acabou conseguindo bem mais do que isso. Ela foi parar na foto oficial do time. Graças à Fundação Sharks e à Make-A-Wish Bay Area, Urban, uma paciente de transplante renal, teve um fim de semana bem grande. Ela participou do treino na sexta-feira e do jogo da equipe contra o Ottawa Senators, onde soltou o puck (disco). Foi no treino que o atacante Joe Thornton a convidou para participar da foto oficial da equipe da temporada 2019-20, que foi publicada na capa do Twitter oficial do clube. (Leia a história na íntegra)

Amizade

Capitão do Colorado Avalanche faz festa para jovem atacante que voltou a treinar após renovar contrato

Uma animada recepção. Foi o que teve o jovem atacante finlandês Mikko Rantanen, de 22 anos, que voltou a treinar na segunda-feira (30) depois de renovar o contrato com o Colorado avalanche por mais seis temporadas. Rantanen foi recebido no estacionamento do centro de treinamento da equipe, em Englewood, no Colorado, pelo capitão do time, Gabriel Landeskog, que segurava um cartaz escrito “Bem-vindo a casa, Mikko”. O cartaz logo foi para o chão, enquanto Landeskog correu para dat um abraço no amigo. (Leia a história na íntegra)

Menina de 8 anos rouba a cena ao interagir com mascote do Philadelphia Flyers vestida como a criatura

A adorável interação de uma garota com o mascote do Philadelphia Flyers, Gritty, encantou inúmeros fãs de esportes no Twitter. Cailin Ryan esteve no jogo contra o Boston Bruins, no Wells Fargo Center, na Filadélfia, no dia 19 de setembro, válido pela pré-temporada da NHL, quando conheceu Gritty. A menina, de 8 anos, estava vestida com uma fantasia feita à mão por sua mãe, Patty Ryan. (Leia a história na íntegra)

Jogadores do Boston Bruins se vestem de Toy Story em visita anual a hospital infantil

“Para o infinito, e além!”. O filme de animação “Toy Story 4” foi o tema escolhido pelos jogadores do Boston Bruins para a tradicional visita anual da equipe ao Hospital Infantil de Boston às vésperas do Halloween. Os personagens, ou melhor, os atletas, passaram um tempo e levaram um pouco de alegria e presentes para crianças que passam por momentos difíceis. (Leia a história na íntegra)

Gentileza

Dupla do St. Louis Blues presenteia fã com síndrome rara, que inspirou time ao título, com anel de campeão

Laila Anderson é uma campeã da Stanley Cup e tem o valioso anel para provar isso. A super fã do St. Louis Blues recebeu seu anel de campeão de amigos especiais, os jogadores Alex Steen e Colton Parayko, que apareceram em sua casa para entregar pessoalmente a joia na terça-feira (1º). Anderson tem uma síndrome inflamatória rara e com risco de vida (linfohistiocitose hemofagocítica), e tornou-se uma inspiração para os Blues durante a corrida para a inédita conquista da Stanley Cup, quando a equipe saiu da última colocação, conseguiu uma vaga nos Playoffs e levantou o cobiçado troféu. (Leia a história na íntegra)

Atacante do Minnesota Wild recompensa jovem torcedora por gesto gentil durante jogo

Emily Wiltzius, de 11 anos, teve um gesto gentil. E foi recompensada por isso. A garota  fez uma boa ação, e o atacante Jason Zucker, do Minnesota Wild, a recompensou por isso. Wiltzius ganhou uma cesta com vários pucks (discos), cada um autografado por cada jogador da equipe, depois de repassar dois discos lançados pelo atacante Matts Zuccarello para dois garotos menores, na partida contra o Edmonton Oilers, na terça-feira (22 de outubro). (Leia a história na íntegra)

Inclusão

Grupo formado por mulheres negras, que visa inclusão no hóquei, vai a jogo do Washington Capitals

Diversidade e inclusão no hóquei no gelo. Estes são os objetivos do Black Girl Hockey Club, um grupo fundado em 2018 por Renee Hess, uma mulher de Riverside, Califórnia, reunindo mulheres negras que, como ela, estão interessadas no jogo, mas podem hesitar em assistir a jogos onde são minoria. No sábado (19), mais de 45 mulheres negras, suas famílias, amigas e apoiadores participaram do jogo do Washignton Capitals, na Capital One Arena, em Washington D.C., contra o New York Rangers. (Leia a história na íntegra)

Jogue como uma garota! Carta de menina de 7 anos corrige erro grave da NHL sobre as mulheres no hóquei

Sabrina Scali tem sete anos, joga hóquei e foi responsável por fazer a NHL, liga norte-americana de hóquei no gelo, corrigir um erro grave com relação às mulheres no esporte. Depois de perceber que o baralho oficial da liga trazia cartas de reis e valetes segurando sticks (tacos), enquanto as rainhas carregavam pompons, como líderes de torcida (cheerleaders), a garota tomou a iniciativa de escrever uma carta (à mão) perguntando se as rainhas não podiam segurar tacos de hóquei. (Leia a história na íntegra)

Caridade

Chuva de ursinhos! Time da AHL colhe mais de 45 mil pelúcias para crianças em hospitais

Temos um novo recorde! O Hershey Bears, equipe da American Hockey League (AHL) –  liga profissional de hóquei no gelo composta por 30 times dos Estados Unidos e Canadá e que tem a função de ser a principal liga de desenvolvimento para a National Hockey League (NHL) – estabeleceu um novo recorde mundial de pelúcias arremessadas no gelo e coletadas para doação, o tradicional Teddy Bear Toss, no domingo (1). (Leia a história na íntegra)

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *